Imprimir

Notícias / Esportes

Modelo tcheca morreu após ataque cardíaco por causa de exaustão

Extra

A modelo tcheca Katerina Netolicka, de 26 anos, encontrada sem vida em seu apartamento no início de novembro, morreu após sofrer um ataque cardíaco, causado por cansaço excessivo, segundo o resultado de sua autópsia, divulgada na última semana. A jovem, que estampou capas de revistas de moda e fez ensaios para marcas como Prada e L' Oreal, também era lutadora de kickboxing e estava passando uma rotina muito pesada de treinos e dietas. Na época de sua morte, Katerina se preparava para participar de um campeonato do esporte. As informações são do jornal The Mirror.

Seu treinador, Josef Bajko, de 47 anos, afirmou: “Ela treinava seis vezes por semana. Ela queria treinar também no dia em que morreu, mas me ligou dizendo que sentia muito cansada”.

Segundo o médico, Zdenek Schwarz, de 51 anos, a modelo não aguentou a rotina puxada de treinos. “O corpo dela estava simplesmente esgotado. Parece que estava sobrecarregado e entendemos que seu coração simplesmente parou de funcionar. Sim, é mais comum em pessoas mais velhas, mas, infelizmente, isso acontece também com os jovens”, disse.

A jovem, que era a namorada do famoso jogador de hóquei no gelo tcheco Jakub Petruzalek, de 29 anos, foi encontrada morta na banheira de seu apartamento, na cidade de Litvinov, na República Tcheca, no dia 9 de novembro, por seu irmão.

Imprimir