Imprimir

Notícias / Política MT

Paolla será adjunta na Casa Civil e Luciane é opção no Intermat; Shinohara na Cultura, Esportes e Lazer

Da Reportagem Local - Raoni Ricci

Uma das mais antigas aliadas de Pedro Taques (PDT), Paolla Reis é o nome mais cotado para assumir a secretaria adjunta da Casa Civil, chefiada pelo advogado Paulo Taques. Com o governador eleito desde a eleição de 2010, quando se sagrou senador, a pedetista sempre atuou na coordenação do escritório político do congressista e agora vai cumprir a mesma função, porém com um campo bem maior de trabalho.

Leia mais
Suelme rejeita rótulo de indicação política e destaca ineditismo para Agricultura Familiar
 
Preterida durante toda a eleição de 2014, quando chegou a nutrir a intenção de disputar a vaga ao Senado pela coligação "Coragem e Atitude pra Mudar" mas foi descartada, a deputada estadual Luciane Bezerra (PSB), que chegou a ser cotada para assumir a Secretaria de Trabalho e Assistência Social (Setas), deve ficar apenas com o Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat). O PSB articula para emplacar a parlamentar.  
 
O ex-secretário de Esportes de Cuiabá na gestão do ex-prefeito Wilson Santos (PSDB), o judoca Pedro Shinohara deve assumir a secretaria adjunta de Esporte e Lazer, que pela reforma administrativa prevista por Taques deve ser fundida com a Secretaria de Estado de Cultura, que vai ser comandada pelo maestro Leandro Carvalho.
 
Nos próximos dias os principais nomes da equipe de Pedro Taques se reúnem para decidir a composição do segundo e terceiro escalão do governo do estado. Os cargos devem ser abertos para indicações dos partidos aliados, que ficaram de fora das indicações no primeiro escalão.
Imprimir