Imprimir

Notícias / Política BR

Dilma acertou na escolha de modelito para posse, dizem consultores de moda

O Globo

Se algumas escolhas de Dilma Rousseff para o novo Ministério geraram críticas de todos os lados, uma coisa é unanimidade, pelo menos para quem entende do assunto: a presidente está mais elegante. O conjunto de saia e blusa nude rendados utilizado na posse mostrou uma mulher leve, à vontade e, mais ainda, antenada com as tendências de moda.

Mesmo que internautas tenham feito montagens comparando a roupa de Dilma à capa de um botijão de gás, o "look do dia" da presidente mostrou que ela está por dentro do assunto.

- Achei que Dilma estava muito elegante. E temos que levar em consideração que a renda está em alta ultimamente - analisou o consultor de moda e blogueiro do site ELA Digital, Lula Rodrigues.

Posse Day after

A consultora Gloria Kalil, autora do livro "Chic: um guia de moda e estilo para o século XXI" (Ed. Senac), também acha que a presidente fez um bom trabalho.

- Renda está na moda e dá uma elegância enorme para uma solenidade. Vai bem tanto de dia como de noite - disse Gloria, que ainda aprovou os modelitos de Paula Araújo, filha da presidente, e de Marcela Temer, mulher do vice, Michel Temer. - Paula estava muito bonita. A Dilma passou o vermelho para ela e, assim, as fotos não deixaram de ter um coloridinho. Marcela também acertou com a renda de tramas tipicamente brasileiras.

Foi, portanto, uma tarde com saldo positivo para quase todas as mulheres presentes na posse. Menos para Kátia Abreu, a nova ministra da Agricultura, que chegou até a comentar nos bastidores o porquê de ter usado um dos vestidos mais chamativos de todo o evento.

- Viram o meu vestido verde-agricultura, verde-alface? - perguntou Kátia.

O vestido foi visto, mas não aprovado.

- Esqueceram de falar para ela que não era para ir de traje típico - brincou a consultora. - A proporção é ruim, a manga é farta, a frente, curta.

Sucesso mesmo fez José Mujica, presidente do Uruguai:

- Era quase um black-tie, dado o que ele costuma usar - encerra Gloria.
Imprimir