Imprimir

Notícias / Cidades

Ex-vereador que foi 1º presidente de Câmara morre após infarto fulminante

De Sinop - Alexandre Alves

O empresário e ex-vereador de Lucas do Rio Verde (350 km ao Norte de Cuiabá) João José Callai, de 66 anos, morreu, nesta sexta-feira à tarde, depois de sofrer um infarto fulminante, na casa onde ele residia, naquele município.
 
O irmão dele, Airton Callai, atualmente é vereador naquela cidade. De acordo com informações da família, João estava bem e não reclamava de nenhuma dor. Porém, ele sofreu o infarto repentinamente, foi socorrido e levado a um hospital, mas faleceu antes de dar entrada na unidade de emergência. 
 
A morte repentina chocou os familiares, já que ele não apresentava problemas de saúde e passou as festividades de Natal e Ano Novo aparentando estar muito bem. Nesta sexta-feira, ele trabalhou normalmente na empresa e retornou para casa, onde ocorreu o infortúnio.

Delegada regional morre em hospital após complicação pós-cirurgica
 
João José foi vereador em Lucas do Rio Verde entre os anos de 1989 a 1992, exercendo o cargo na primeira legislatura. Ele foi o primeiro presidente da Câmara Municipal, no biênio 1989/1990. Participou efetivamente da elaboração da Lei Orgânica do município e foi sócio-fundador do Centro de Tradições Gaúchas (CTG), Clube do Idoso e Clube Seriema.
 
O velório do ex-presidente da Câmara ocorrerá na sede daquele Poder Legislativo. O sepultamento está previsto para este sábado, às 17h, no cemitério local. João era casado. Além da esposa, ele deixa duas filhas e netos.
Imprimir