Imprimir

Notícias / Esportes

Em reformulação, Palmeiras trabalha para atingir meta de Oswaldo

Globo Esporte

Oswaldo de Oliveira já avisou em sua chegada ao Palmeiras que pretende trabalhar com um elenco com 34 jogadores em 2015. Apresentado no dia 16 de dezembro, o treinador falou sobre suas ideias de como vai organizar o plantel alviverde para esta temporada e deu aval para a diretoria procurar reforços que se encaixassem com a política de reformulação proposta por Paulo Nobre.


Apesar de o novo treinador ter afirmado que seria difícil iniciar a pré-temporada com elenco fechado para as disputas do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil neste primeiro semestre, o Verdão se manteve ativo no mercado e já acertou com oito reforços: o lateral-direito Lucas, o lateral-esquerdo João Paulo, o zagueiro Vitor Hugo, os volantes Amaral, Andrei Girotto e Gabriel, o meia Zé Roberto e o atacante Leandro.


Além deles, o clube continua em busca de mais opções. Réver, do Atlético-MG, é opção para o setor defensivo, assim como Rafael Marques, que pode deixar o futebol chinês e retornar ao clube para reforçar o ataque alviverde.


Na contramão, dez jogadores não continuarão no clube em 2015: Diogo, Deola e Marcelo Oliveira já têm novo clube (o atacante foi para o futebol da Tailândia, o goleiro para o Fortaleza e o volante acertou com o Grêmio), enquanto Victorino, Juninho, Wendel, Eguren, Washington, Bernardo e Bruno César não tiveram contrato renovados.


Mesmo com vínculo até fevereiro, Wesley é outro que deixará o clube - e rumo ao rival São Paulo. Artilheiro da equipe em 2014, Henrique dificilmente terá seu vínculo renovado - o Palmeiras deixou de ter a preferência na aquisição dos direitos econômicos do atleta no fim do ano. Lúcio, com proposta da China, e os atletas que retornarão de empréstimo, terão suas situações definidas na reapresentação do elenco. Felipe Menezes, Mazinho, Mendieta e Rodolfo, todos com vínculos mais longos, podem ser emprestados.


Além das opções disponíveis, Oswaldo já manifestou interesse em contar com os garotos da base. O treinador já solicitou relatório ao técnico Diogo Giacomini, do sub-20, sobre o time que disputará a Copinha a partir de segunda-feira. Do grupo de promessas, Gabriel Jesus, de apenas 17 anos, deverá ser o primeiro a ser mais aproveitado entre os profissionais.


Após as férias, os palmeirenses se reapresentam na Academia de Futebol na próxima quarta-feira, dia 7. O grupo abre período de treinamentos no CT e viaja para Itu no dia 19, onde permanecerá concentrado até o dia 23. O clube tem duas datas reservadas para amistosos ou jogos-treino (17 e 24).
Imprimir