Imprimir

Notícias / Brasil

Ladrão faz dois reféns em tentativa de roubo em mercearia

G1

Duas pessoas foram feitas reféns durante uma tentativa de assalto a uma mercearia no bairro Jardim Maria Antônia, em Sumaré (SP), na noite deste sábado (3). De acordo com a Polícia Militar, o ladrão, que afirmou ter dinamites, queria roubar o caixa eletrônico do estabelecimento. Após quatro horas de negociação, e ter exigido a presença da mãe e da imprensa, o criminoso se rendeu e foi preso. As vítimas não ficaram feridas.

O crime começou por volta das 22h, quando o comércio ainda estava aberto. No local estavam o proprietário e um cliente, que foram rendidos pelo ladrão. Vizinhos viram a movimentação e chamaram a polícia. Segundo a PM, a mercearia estava fechada e, assim que os policiais ergueram a porta, flagraram o homem com os reféns.

"Ele chegou, rendeu o proprietário e anunciou o assalto. Fechou a porta e em seguida a polícia chegou. Ele falava que estava armado e falou que tinha dinamite também e que ia explodir", conta o tenente da PM, Tiago Augusto Rossi Silva.

As vítimas foram levadas para o banheiro e ameaçadas. O Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) foi acionado por causa da suspeita de explosivos no estabelecimento. Toda a ação foi acompanhada por moradores na rua onde fica o comércio.

Negociação
Policiais da Força Tática iniciaram a negociação para a liberação dos reféns. Após duas horas de conversa com os PMs, o ladrão soltou o cliente. Ele exigiu a presença da mãe e da imprensa para se render, o que só aconteceu após mais duas horas.

Segundo os policiais, o bandido jogou a arma, um revólver calibre 38, no chão e se entregou. Ao contrário do que o ladrão tinha afirmado, não havia explosivos com ele. O criminoso foi identificado como Tiago Dias Vilares, de 27 anos. Ele tinha passagens por roubo, foi encaminhado para o Plantão Policial de Sumaré e depois, para a cadeia.
Imprimir