Imprimir

Notícias / Esportes

Presidente da FMF viaja para acompanhar desempenho de jovens do Estado na Copa SP

Da Redação - Wesley Santiago

O presidente da Federação Mato-grossense de Futebol, Helmute Lawisch, viajou até a cidade de Sumaré (SP) para acompanhar o desempenho dos jovens atletas do Cacerense que disputa a Copa São Paulo de Futebol Júnior, uma das principais competições de categoria de base do país. Nesta segunda-feira (05), ele irá acompanhar a estréia do Luverdense.

Leia mais:
Arena Pantanal perderá tecnologia da linha do gol por conta de alto custo
 
Helmute (que estava junto ao diretor do Cacerense, Manga Rosa) acompanhou a estreia da equipe mato-grossense que empatou em 1 a 1 contra o Sumaré, na tarde do último domingo (04). O time volta a campo na próxima quarta-feira (07) contra o Sport Recife. O confronto está marcado para acontecer ás 16 horas (de Brasília).
 
"O Cacerense tem um dos melhores trabalhos de base no Mato Grosso e com um plantel basicamente com atletas oriundos do próprio Estado", disse o presidente da Federação Mato-grossense de Futebol ao Portal Futebol Interior.
 
Nesta segunda-feira (05), Helmute estará em Bauru (SP) onde acompanhará a partida dos jovens atletas do Luverdense que irão enfrentar a equipe do Fluminense ás 19 horas (de Brasília). Helmute foi o único presidente de federação até o momento que esteve presente em jogos da ‘Copinha’. Nem Marco Polo Del Nero, que é de São Paulo e assumirá a CBF, prestigiou o evento ainda.
 
A gestão de Helmute, que está no cargo no lugar de Carlos Orione desde junho de 2014 (afastado por conta de problemas de saúde), tem sido de destaque. Ele tem investido fortemente nos clubes regionais além de conseguir levar diversos jogos de equipes de expressão do cenário nacional para atuar na Arena Pantanal, em Cuiabá.
 
Este ano, o campeonato estadual dará premiação em dinheiro para os quatro times que chegaram até as semifinais do torneio. O fato é inédito e nunca havia ocorrido. De acordo com um levantamento feito pelo Olhar Direto, a FMF recebeu aproximadamente R$ 522 mil reais com os quase 20 jogos realizados este ano na Arena Pantanal. O novo estádio mato-grossense recebeu confrontos das quatro divisões do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, além dos quatro jogos da Copa do Mundo e um amistoso internacional.
 
Vale lembrar que a Federação tem direito a receber 5% da renda bruta dos confrontos realizados. A partida em que a FMF mais arrecadou foi o clássico do último domingo (23), entre Santos e São Paulo. Na ocasião, R$ 120.115,75 foram para o caixa da entidade que diz já ter destino para este montante.
Imprimir