Imprimir

Notícias / Esportes

Sem surpresas, Brasil apresenta lista do Mundial de judô

Folha de S.Paulo

Sem o bicampeão mundial João Derly, a seleção de judô que disputará o Mundial foi apresentada ontem, na sede da CBJ (Confederação Brasileira de Judô), no Rio.

Além de Derly, cortado por lesões nos músculos abdominal e adutor direitos, a lista de 13 atletas não conta com os medalhistas olímpicos Ketleyn Quadros e Flávio Canto, que não estão em boa fase.

"Desde 2007 que abolimos as seletivas internas, portanto, usamos o critério de quem este atleta venceu em eventos internacionais. Os mais experientes nós enviamos para torneios maiores", explicou Ney Wilson, coordenador técnico da CBJ.

O critério suscitou dúvidas entre algumas equipes. A Sogipa, de Porto Alegre, enviou um telegrama para a CBJ para reclamar a ausência de Walter Santos, Eduardo Santos e Natalia Bordignon.

A deleção será composta por por Sarah Menezes, Érika Miranda, Rafaela Silva, Danielli Yuri, Maria Portela, Rochelle Nunes, Denílson Lourenço, Leandro Cunha, Leandro Guilheiro, Nacif Elias, Tiago Camilo, Luciano Corrêa e Daniel Hernandes.

O Mundial será disputado de 26 a 30 de agosto, em Roterdã, na Holanda.
Imprimir