Imprimir

Notícias / Esportes

Novo Pelé do futebol brasileiro teve números ridículos em 2014

R7

O principal alvo do Mercado da Bola deste ano é o meia-atacante Dudu. O atleta está sendo disputado a unhas e dentes pelas diretorias do Corinthians e São Paulo. No entanto, os números divulgados pelo Footstats mostram que o jogador não merece tantas loucuras assim... 

Em 2014, Dudu fez 53 partidas defendendo a camisa do Grêmio. Apesar de ser atacante, o atleta de apenas 23 anos marcou apenas sete gols e deu sete assistências.

Um problema que envolve a carreira de Dudu é a indisciplina. Neste ano, o atleta recebeu oito cartões amarelos.

Dudu também precisa treinar um pouco mais de finalização para ganhar toda essa moral que vem ganhando. Nesta temporada, o atacante concluiu 29 finalizações ao gol, enquanto que mandou 41 para fora.

Outra qualidade que Dudu deixa a desejar é no quesito: cruzamentos. No Campeonato Brasileiro, o atleta errou 82% dos lançamentos que tentou, mostrando um aproveitamento pífio.

Porém, vale ressaltar que quando se fala em drible, Dudu manda bem. No Brasileirão, o meia-atacante acertou 76% dos dribles que tentou e foi o atleta com melhor eficiência da competição.

A maior área de atuação de Dudu no Brasileirão foi pelo lado esquerdo do campo. Pelo seu posicionamento, o jogador encaixaria bem tanto no Corinthians quanto no São Paulo. Resta saber se Dudu defenderá algumas dessas equipes em 2015. Vamos aguardar os próximos capítulos...
Imprimir