Imprimir

Notícias / Cidades

Polícia indicia guarda municipal e dois assaltantes pela morte de jovem grávida em VG

Da Redação - Wesley Santiago

A Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), da Polícia Judiciária Civil (PJC), indiciou três pessoas, uma delas um guarda municipal (GM), pelo homicídio da jovem Ana Claudia Alves da Silva, morta em outubro do ano passado, em uma troca de tiros que aconteceu durante um assalto a um supermercado localizado na avenida Júlio Campos, em Várzea Grande. A vítima estava grávida de seis semanas.

Leia mais:
“Eu perdoo eles”, diz mãe de jovem grávida morta durante troca de tiros em VG
 
De acordo com a DHPP, o Guarda Municipal será indiciado pelo crime de homicídio doloso, quando há intenção de matar. Já os criminosos responderão por latrocínio (roubou seguido de morte). Vale lembrar que de acordo com as informações o GM reagiu ao roubo e foi então que começou a troca de tiros no estabelecimento.

O guarda municipal não teve seu pedido de prisão expedido. Apenas Braian Junior da Silva Café foi preso e Edermar Echivarria do Nascimento está foragido. 
 
Entenda o caso
 
De acordo com o Boletim de Ocorrência registrado pelo 4ª Batalhão, o depoimento de uma testemunha indica que dois homens entraram no estabelecimento comercial para realizar um assalto e uma pessoa (que seria o Guarda Municipal) reagiu à abordagem criminosa e atirou. Os bandidos revidaram a ação e houve troca de tiros.
 
Atualizada às 11h47.
Imprimir