Imprimir

Notícias / Brasil

Crise de ciúme em festa de aniversário leva a assassinato de secretária na zona sul

R7

Uma mulher de 31 anos foi assassinada dentro de casa no bairro Santa Fé, na região do Grajaú, zona sul da capital, na noite de domingo (11). O marido é o principal suspeito pelo crime após ter agredido a vítima durante uma festa de aniversário.

Hélio trabalhava de estoquista de um supermercado da região, mas havia perdido o emprego há alguns dias. Já Josie Silva, era secretária e tinha duas filhas, de nove e 12 anos, de um relacionamento anterior.

Hélio e Josie conheceram na mesma rua onde ocorreu o crime. Os dois estavam juntos há mais de um ano. No início, o relacionamento era tranquilo, mas Hélio passou a mostrar um comportamento agressivo.

A rotina do casal começou a mudar há cerca de um mês. Hélio estava muito ciumento e ficava irritado por Josie ser mais jovem e bonita. Josie passou a ser agredida fisicamente, mas escondia as marcas da família. Hélio não aceitava nem as amizades.

Na noite de domingo, o casal foi a uma festa de aniversário na região. De acordo com amigos, Hélio ficou sozinho bebendo cerveja, mas se enfureceu com a presença de dois conhecidos na festa. Ele dizia que a dupla estava se insinuando para Josie.

Depois de discutir com a mulher, ele a agrediu com socos e chutes e a levou embora. Os dois entraram na casa e foram para o quarto do casal. Josie tentou escapar e foi até a cozinha pegar um martelo, mas não conseguiu.

O marido teria pegado uma faca e a golpeado diversas vezes. Depois do crime, Hélio teria pegado a carteira, o celular, as gaiolas de passarinhos que cuidava e saiu de casa.

Segundo amigos, ela sempre tentou apaziguar as brigas. O homem chegou a dizer para a sogra que iria matar a jovem. Hélio ainda compareceu ao enterro de Josie e voltou a desaparecer. Os parentes dele foram ouvidos pela polícia, mas ainda não há pistas de seu paradeiro.
Imprimir