Imprimir

Notícias / Esportes

Reforçado, Palmeiras começa a enxugar o elenco para a temporada

Globo Esporte

Depois da euforia de acertar a contratação de 15 jogadores e aguardar a chegada de até mais três atletas antes do início do Campeonato Paulista, o Palmeiras agora começa a definir quem ficará no plantel comandado pelo técnico Oswaldo de Oliveira.

No dia 7 de janeiro, o Verdão se reapresentou para o início dos trabalhos na Academia de Futebol com 33 jogadores. De lá para cá, ainda sem todos os reforços à disposição, o número subiu para 42 jogadores depois das chegadas do zagueiro Jackson e do meia Alan Patrick.

Ao ser apresentado em dezembro do ano passado, Oswaldo revelou seu planejamento para 2015: ter um grupo 34 jogadores, sendo quatro goleiros e o restante atletas de linha, dando espaço para as categorias de base. E é por esse objetivo que o clube começa a trabalhar a partir de agora.


Internamente, a diretoria palmeirense começa a definir quem vai fazer parte efetivamente do plantel. Os atletas já foram avisados de que mudanças deverão acontecer nas próximas semanas, e o objetivo é colocar no mercado e emprestar algumas opções.


Apesar de trabalhar integralmente com o grupo nas atividades físicas e técnicas no dia a dia palmeirense, Oswaldo tem utilizado quase que as mesmas peças nos trabalhos com bola. 


Nos dois coletivos, o treinador escalou os titulares com Fernando Prass, Lucas, Tobio, Vitor Hugo e Zé Roberto; Amaral, Gabriel, Mendieta e Allione; Maikon Leite e Leandro Pereira.


Já os reservas atuaram com Fábio (depois Jailson), Ayrton, Thiago Martins, Wellington e João Paulo; Renato, Andrei Girotto e Tiago Real; Vinicius, Mouche e Cristaldo.

Muito participativo, o técnico tem procurado conversar com os atletas e orientar o posicionamento da equipe. O bom desempenho do ataque reserva, inclusive, foi motivo de elogios do treinador na última quarta-feira. Fora da atividade, jogadores como Victor Luis, Patrick Vieira, João Denoni, Julen, Lucas Morelatto e Rodolfo fizeram atividades complementares e deixaram o gramado mais cedo.


Depois de ser oferecido ao Coritiba na negociação que trouxe Robinho ao Palmeiras, Patrick Vieira analisa propostas para ser emprestado. O atleta tem interesse em ser negociado para atuar com mais frequência, já que ele perdeu espaço na equipe desde o Campeonato Brasileiro do ano passado.


As chegadas de Jackson, e possivelmente de Arouca e Aranha, abrirão ainda mais espaço no elenco alviverde.


Além do grupo principal, os atletas que treinam em horários alternativos na Academia de Futebol procuram por novo destino em 2015. Mazinho, que foi para o Coritiba, Felipe Menezes, que acertou com o Goiás, e Chico, agora no São Bento, já têm novos clubes por empréstimo. 


Tiago Alves pode ser negociado com a Ponte Preta, enquanto Raphael Alemão, Weldinho, Edilson, Bruninho, Patrik, Miguel e Caio ainda aguardam definição. Lúcio, com propostas da Austrália e da China, e Wesley, de malas prontas para o São Paulo, estão de saída.







 
Imprimir