Imprimir

Notícias / Esportes

Namorada agradece apoio a Ricardo dos Santos: "Está dando muito certo"

Globo Esporte

Namorada de Ricardo dos Santos, a modelo Karoline Esser usou as redes sociais para agradecer ao apoio ao surfista, baleado nesta segunda-feira na Guarda do Embaú, em Santa Catarina. Karoline postou uma foto ao lado de Ricardinho e um texto em tom otimista, apesar da gravidade da situação.

- Eu não sei nem como agradecer a todos vocês que estão rezando ou pensando de alguma forma positiva nele. Eu só quero dizer que está dando muitooooo certo!!! Pois o CORAÇÃO dele neste momento está BATENDO POR causa de VOCÊS. Obrigado! – escreveu.

Amigo de Ricardinho, o também surfista Adriano de Souza, o "Mineirinho", publicou uma mensagem em seu Facebook, mas em tom menos otimista que a da modelo:

- Bom dia galera!!! Infelizmente não tenho ainda boas notícias para dar, somente dizer que o nosso amigo Ricardinho esta lutando e muito!!! - escreveu Mineirinho.


Estado é gravíssimo


Ricardo encontra-se internado em com induzido na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional de São José. Nesta segunda ele foi submetido a três cirurgias de emergência para a contenção de duas sérias hemorragias internas. O estado do surfista é considerado gravíssimo. O surfista levou três tiros entre o tórax e o abdômen por volta das 08h40 de segunda-feira. Um policial militar foi preso em flagrante suspeito de ser autor dos disparos. De acordo com a tenente-coronel Claudete Lehmhuhl, chefe de Comunicação da Polícia Militar de Santa Catarina, o profissional pertence ao 8º batalhão de Joinville, no Norte do estado, e estava de folga. O outro envolvido é irmão do PM. Os dois não tiveram a identidade revelada. Ambos foram detidos.

Doações de sangue

Por conta da grande perda de sangue, o atleta segue precisando de doações que podem ser feitas no Hemosc de Florianópolis. Qualquer tipo de sangue é aceito. O Hemosc fica na Avenida Prof Othon Gama D'Eça, 756 – Centro (SC).

Currículo de Ricardo dos Santos 

Ricardo dos Santos surfa desde os 7 anos de idade e é especialista em ondas pesadas e tubulares. Ele tem no currículo vitórias em 2011 e 2012 do Trials para o WCT de Teahuppo, que garantiu vaga para a etapa do Taiti. Em 2012, o catarinense eliminou o 11 vezes campeão do mundo, Kelly Slater. Também superou Taj Burrow e só perdeu contra Mick Fanning, atual vice-mundial, terminando na quinta posição. No ano seguinte (2013), quando brigava pelo terceiro título seguido do Trials, disputou uma onda com Jamie O´Brien e levou um soco na boca do americano. Naquele ano, Ricardo ganhou o prêmio de onda da temporada havaiana, batendo nomes como Slater e J.J. Florence.
Imprimir