Imprimir

Notícias / Ciência & Saúde

Guararapes decreta estado de emergência com aumento da dengue

G1

A prefeitura de Guararapes (SP) decretou nesta sexta-feira (23) estado de emergência depois que a cidade registrou mais de 800 casos suspeitos de dengue e 523 confirmações da doença. Com o decreto, a prefeitura poderá contratar com mais facilidade agentes de saúde.

Guararapes foi a primeira cidade a registrar uma morte por dengue neste ano na região noroeste paulista. A paciente era uma mulher de 62 anos. Ela apresentou os primeiros sintomas da doença há uma semana. A confirmação da morte por dengue foi feita nesta quinta-feira (22). A vítima apresentou os primeiros sintomas na semana passada, procurou atendimento médico no fim de semana e morreu no mesmo dia na Santa Casa da cidade.

Na sexta-feira (16), a Secretaria de Saúde decretou epidemia por causa da dengue. A cidade vem registrando vários casos da doença desde o fim do ano passado.

Segundo a diretora da Vigilância Sanitária Leonor Rodrigues, o número de casos positivo é alarmante. Para combater o mosquito, equipes estão nas ruas e realizam trabalho de bloqueio, nebulização e orientação aos moradores.
Imprimir