Imprimir

Notícias / Esportes

Palmeiras estreia reforços e vence Red Bull com polêmica

Terra

Foi uma noite de testes e estreias neste domingo, no Allianz Parque. O Palmeiras, com 16 reforços contratados, enfrentou o Red Bull Brasil, que acertou com 15 atletas para o Campeonato Paulista. Os técnicos fizeram pelo menos dez substituições, o que resultou em um jogo de muitos gols, que terminou 3 a 2 a favor do time alviverde. Mas no final houve um gol do Red Bull que foi anulado de forma polêmica.

Oswaldo de Oliveira repetiu o mesmo Palmeiras que tinha vencido o Shandong Luneng há oito dias. O técnico já afirmou que essa deve ser a formação do time na estreia no Campeonato Paulista: Fernando Prass, Lucas, Tobio, Vitor Hugo e Zé Roberto; Amaral, Gabriel e Mendieta; Allione; Maikon Leite e Leandro Pereira.

Já o Red Bull entrou em campo com alguns jogadores conhecidos, que atuaram em times grandes no passado, como William Magrão (ex-Grêmio), Fabiano Eller (ex-Internacional), Magrão (ex-Palmeiras) e Jocinei (ex-Corinthians).

No primeiro tempo o Palmeiras até dominou o jogo, mas criou poucas chances claras. Mendieta era o único meia efetivo e não conseguiu produzir muito. Por isso o time dependia da criação dos pontas. E foi assim que saiu o gol, que teve participação de Maikon Leite e foi marcado por Allione. O argentino foi o melhor do Palmeiras no primeiro tempo, como já tinha acontecido no jogo contra o Shandong Luneng.

Oswaldo de Oliveira resolveu mudar totalmente para o segundo tempo e ficou com outro time em campo: Fernando Prass; Ayrton, Jackson, Victor Ramos e João Paulo; Renato; Alan Patrick, Robinho, Ryder e Dudu; Cristaldo.

A formação era ofensiva demais e por isso rendeu bons e maus momentos. No ataque, o time ficou mais perigoso, tanto que saiu o gol de Cristaldo, aos 9min, após assistência de Dudu. Mas a defesa frágil falhou na saída de bola e acabou levando o tento de Lulinha, ex-Corinthians, que também entrou no segundo tempo.

Parecia que o Palmeiras realmente sofreria por querer arriscar demais. O Red Bull assustou duas vezes, mas surgiu o brilho um recém-contratado do time alviverde: Cristaldo avançou pela direita e tocou para Alan Patrick mostrar frieza com um drible e balançar a rede.

O Red Bull ainda fez dois gols. O primeiro foi de Anderson Marques, aos 43min. Mas o outro acabou anulado pela juíza de forma polêmica. Ela marcou uma falta para o Red Bull na intermediária e não deu vantagem, mesmo saindo o gol de Edmilson na sequência.
Imprimir