Imprimir

Notícias / Cidades

Agentes são rendidos e 25 presos fogem da cadeia de Nova Mutum; polícia monta força-tarefa

Da Redação - Patrícia Neves

Uma fuga em massa foi registrada na madrugada de hoje, 5, da cadeia pública de Nova Mutum (a 250 km de Cuiabá). De acordo com o secretário adjunto da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, coronel Clarindo Castro, pelo menos 25 detentos escaparam durante  a madrugada pelo portão da frente da unidade, que abrigava pouco mais de 100 detentos. 

Leia Mais:
Jovem de 22 anos é morto a tiros dentro de casa na frente da esposa

Ele informou ao Olhar Direto que pelo menos um criminoso foi recapturado. Há informações de que armamento também tenha sido roubado durante a fuga, que teria sido registrada depois que os agentes foram dopados.No entanto, o secretário não confirmou a a informações e explicou que detalhes da situação ainda são apurados. "Nós estamos averiguando o que aconteceu". 
 
Ainda conforme o secretário adjunto de administração penitenciária, equipes do Serviço de Operações Especiais (SOE), além de policiais militares já se deslocaram para região para atuar  no cerco ao grupo criminoso. A Polícia Rodoviária Federal e Polícia Civil.
 
O superintende de cadeias, Edson Cassimiro e o coronel Castro, se deslocam para a região, assim como uma equipe da  Corregedoria da Secretaria. Não se confirmou óbitos no local. 

*Atualizada 9h24
Imprimir