Imprimir

Notícias / Brasil

Mais de 100 cães são retirados de residência de Porto Alegre

G1

Mais de 100 cães foram retirados de uma residência do bairro São José, em Porto Alegre, na quarta-feira (4), devido às condições precárias do local. A remoção foi feita pela prefeitura da capital após decisão judicial. Os animais foram encaminhados a albergues credenciados.

De acordo com a Secretaria Especial dos Direitos Animais (Seda), o fato de a casa não possuir banheiro ou movéis, restando apenas uma mesa, onde a proprietária dormia, acabou determinando a ação da Justiça. Além disso, o número excessivo de animais em relação ao terreno tprovocava um constante odor de urina e fezes, além das constantes brigas por disputa de território.

Apesar disso, todos os cães da residência já se encontravam castrados, microchipados, e com vermifugação e vacinação em dia. Segundo a prefeitura, os cães foram removidos apenas devido às condições do local e não por falta de carinho, já que a tutora dedicou mais de 20 anos de sua vida aos animais e, nos últimos dois, cumpriu as combinações feitas com a Seda e a Promotoria do Meio Ambiente, especialmente no que diz respeito à determinação de não aumentar o número de animais e disponibilizá-los para adoção em feiras da Secretaria.
Imprimir