Imprimir

Notícias / Brasil

'Ele tentou abrir os olhos', diz tio de Ken Humano, após visita na UTI

Ego

Vilmar Aleixo visitou Celso Santebanes neste sábado, 7, no Hospital de Clínicas de Uberlândia.

Celso Santebanes, o Ken Humano, está há quatro dias internado em coma na UTI do Hospital de Clínicas de Uberlândia, em Minas Gerias. Desde então, parentes têm se revezado nas visitas ao rapaz de 20 anos, que sofre de leucemia. Neste sábado, 7, Vilmar Aleixo, tio do modelo, esteve no local acompanhado de algumas primas. Ao EGO, ele falou sobre o estado de saúde do modelo após vê-lo de perto no hospital.

“Ele teve uma alta no número das plaquetas, estão em 800, o que é um sinal de melhora”, contou o tio, mostrando esperança na recuperação de Celso. Na sexta-feira, 7, o Ken Humano estava com o volume de 400 mm³ de plaquetas. O normal é entre 170 mil e 350 mil mm³.

Além do aumento no volume das plaquetas, Vilmar disse que o sobrinho tentou abrir os olhos pela primeira vez. Apesar do coma e dos sedativos, o tio celebrou a pequena melhora. “Fiquei ao lado do leito dele e falei: ‘O tio está aqui fazendo companhia a você'. Tenho certeza que ele estava me ouvindo. Hoje, pela primeira vez, ele tentou abrir os olhos. Foi coisa mínima, ele não conseguiu me ver, mas piscou três vezes”, disse.

Apesar da pequena evolução, os cuidados com a saúde de Celso Santebanes continuam. O modelo está respirando com ajuda de aparelhos, tomando antibióticos fortes e sedado.

Após a visita, Vilmar ligou para os famíliares em Araxá, onde mora a família do Ken Humano, para dar notícias. "Falei com a tia dele que não se preocupasse, pois após a visita teria boas notícias. Graças a Deus, acertei", contou.

'Não dá para acreditar', diz pai de Ken Humano

Neste sábado, 7, o EGO conversou por telefone com o pai de Celso. A última vez que Célio Antônio Borges conseguiu ouvir a voz do filho foi há exatos 23 dias. Ele viu o modelo antes de ele ser transferido de Patos de Minas para Uberlândia. Quando conseguiu visitar o filho novamente, na última terça-feira, 3, já o encontrou em estado crítico, a caminho da UTI. "Não consegui falar com ele, meu filho tinha acabado de piorar e estava desacordado, já sendo entubado, indo para a UTI", contou ele, sem acreditar no drama que está vivendo: "É uma doença que a gente não espera, a gente fica muito triste com uma notícia dessa vindo tão rápido. Não dá nem para acreditar", desabafou.

Quadro permance o mesmo

Neste sábado, 7, o boletim médico não relatou alteração no quadro de Celso. Ele permanece em coma respirando com a ajuda de aparelhos e com risco de morte. Leia na íntegra:

"O paciente Celso Santebañes está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Clínicas de Uberlândia da Universidade Federal de Uberlândia desde o dia 04 de fevereiro com quadro de Leucemia Linfóide Aguda Philadelphia positivo em aplasia medular  (anemia, plaquetopenia, neutropenia) pós-quimioterapia (as sessões de quimioterapia encerraram no dia 30/01/2015). Encontra-se no 22º dia do tratamento, em coma, sob sedação contínua, respirando com auxílio de ventilador mecânico, em uso de drogas vasoativas e antibioticoterapia de amplo espectro, recebendo cuidados intensivos. O quadro atual permanece muito grave, com risco de morte, porém, estável."

Mãe fez primeira visita
Na sexta-feira, 6, após uma visita ao filho no hospital, a mãe do modelo conversou com o EGO e fez um apelo. "Não tenho mais nenhuma esperança. Peço que as pessoas rezem por ele. Ele está em coma, o estado de saúde dele é muito grave e eu não tenho mais nenhuma esperança. Eu já perdi um filho, não queria perder outro. Ele é meu único filho homem", disse Marli Borges. O irmão mais novo de Celso, de 16 anos, morreu ao contrair o vírus rotavirus no ano passado.

Imprimir