Imprimir

Notícias / Brasil

Morador enche piscina de 5 mil litros em vazamento de água em São Carlos

G1

Um técnico de máquinas de lavar conseguiu encher uma piscina de 5 mil litros três vezes em um período de nove horas com um vazamento de água em uma rua do Centro de São Carlos(SP), no domingo (8). Ele resolveu protestar pela falta de manutenção do local, já que o problema acontece há pelo menos um mês em frente à casa de um amigo. O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) informou que o reparo foi realizado na manhã desta segunda-feira (9).

Segundo Valdomiro Santos da Silva, a piscina começou a encher por volta das 8h e até 17h transbordou diversas vezes. Ele levou os filhos e amigos para se divertir durante o protesto. “Coloquei uma bomba de drenagem que uso nas máquinas de lavar que eu conserto. Com um saco de areia para conter a água, fiz uma comporta para encher a piscina”, disse.

Silva afirmou que queria chamar a atenção do Poder Público e da sociedade. “Esse vazamento já ocorre há 30 dias e a minha preocupação é com a falta de água que a gente tem no Estado de São Paulo. Esse vazamento já deu para encher três piscinas só hoje e ninguém toma providência. Os vizinhos têm reclamado e com isso a gente vê o descaso do Saae. Aqui em São Carlos não estão fazendo uma fiscalização efetiva”, afirmou.

O vazamento estava em frente à casa do publicitário João Carlos de Oliveira Rodrigues, na Rua Conde do Pinhal. Ele disse que já reclamou diversas vezes com o Saae, mas nada foi feito.  “Um dia cheguei em casa e notei que o solo estava úmido e começou a brotar água. Com o passar dos dias eu vi que começou a esfarelar o asfalto e aumentar o vazamento. E já está assim há 30 dias. Eu já fiz 3 ou 4 protocolos no Saae e não foi feito nada. Falam que já está agendado, que vão mandar o técnico e fica sempre a mesma coisa. Sempre saímos de carro e meu medo é abrir uma cratera, porque o asfalto está saindo. Isso está começando a ficar perigoso para minha família e meus vizinhos”, disse.
Imprimir