Imprimir

Notícias / Política MT

Mohamed defende permanência da Clínica da Mulher

Da Assessoria

O vereador Mohamed Zaher (PR) se manifestou contra a proposta do prefeito Zé Carlos do Pátio (PMDB) em ocupar, mesmo que temporariamente, o prédio da Clínica da Mulher com um Pronto Atendimento. A proposta foi feita pelo prefeito durante audiência pública promovida pela Comissão de Saúde da Câmara Municipal na última quinta-feira na escola Silvestre Gomes Jardim, na Vila Operária.

Para o vereador, a Clínica da Mulher deve ser mantida, sem interferência de outros projetos, porque é uma obra que damandou da luta das mulheres da cidade. “O ex-prefeito Adilton Sachetti que começou a obra e agora querem transformar o local num PA. As mulheres sonham com esta clínica e não podemos arrancar este sonho delas”, desabafou.

Mohamed assegurou que é a favor do funcionamento de um Pronto Atendimento na região da Vila Operária, mas defende que o serviço seja oferecido em outro prédio. “Penso que o prefeito deve construir um novo prédio para o Pronto Atendimento ou mesmo reformar a Policlínica para tal finalidade”, disparou.

O vereador também questionou a forma como a decisão foi tomada, levando em consideração somente a opinião das pessoas presentes na audiência pública. Ele defende que, em caso de substituição do atendimento especializado para as mulheres pelo pronto atendimento, seja feita uma ampla pesquisa na região para verificar a aceitação dos moradores e principalmente das mulheres.

O prédio da Clínica da Mulher está em fase de conclusão e a estimativa é que até o final deste ano esteja equipado. A proposta é que no local sejam disponibilizados todos os serviços de saúde para mulheres, desde exames preventivos a consultas especializadas e exames como ultrassonografia e mamografia.
Imprimir