Imprimir

Notícias / Esportes

Por um carnaval de sorrisos, Fla recebe Cabofriense no Maracanã

Globo Esporte

Três pontos que podem até valer a liderança, mas que certamente garantirão um carnaval tranquilo para o bloco de Vanderlei Luxemburgo. Com uma semana inteira sem jogos pela frente, o Flamengo tem na noite desta quarta-feira o último compromisso antes dos dias de folia: às 22h (de Brasília), no Maracanã, pela quarta rodada do Campeonato Carioca. Se a programação prevê folga somente para o domingo, um triunfo será determinante para que os rubro-negros possam aproveitar de sorriso aberto a festa de momo.

Com sete pontos, o Fla inicia a rodada na vice-liderança, com vantagem sobre Vasco e Botafogo nos critérios de desempate. Um resultado positivo sobre o time da Região dos Lagos, porém, pode fazer com que a equipe durma na liderança - para isso, precisa ser por uma diferença de gols maior que um suposto triunfo do Botafogo - e tire a quinta-feira para secar o Fluminense, que vai a Saquarema pegar o Boavista. A julgar pelo retrospecto recente, os rubro-negros têm motivos para irem confiantes ao Maracanã: em 2014, foram três jogos seguidos com a Cabofriense (dois pela semifinal do Estadual) e três vitórias.

Para partida, Vanderlei Luxemburgo apresentará duas caras novas em relação ao time que despachou Barra Mansa e Resende. Paulo Victor, recuperado de uma pancada na cabeça, volta no lugar de César. No ataque, Gabriel deve ser o escolhido para substituir Nixon, poupado para tratar dores no tendão patelar do joelho direito.


O árbitro João Batista de Arruda apita o jogo no Maracanã, auxiliado por Wagner de Almeida Santos e Eduardo de Souza Couto. O duelo terá transmissão ao vivo da TV Globo - para RJ, ES, TO, PB, RN, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR e AP - e do Premiere. O GloboEsporte.com acompanha a partida em Tempo Real, com vídeos e cobertura interativa.
Imprimir