Imprimir

Notícias / Brasil

Prefeitura de Cuiabá recebe mudas de ipê amarelo e adubo de grupo empresarial

Da Assessoria/Secom Cuiabá

A Prefeitura de Cuiabá recebeu a doação de 15 toneladas de adubo químico e 10 mil mudas de ipê amarelo, que serão colocados em praças, rotatórias, jardins e canteiros da Capital.

A doação foi feita através de um termo assinado entre o Grupo Bom Futuro e a Prefeitura nesta terça-feira (10).

Os insumos serão encaminhados para a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos na próxima semana e o plantio deve ser imediato.

“Estamos trabalhando a recuperação visual da cidade e recebemos com muito carinho esta doação. Certamente, esta ação contribuirá para fazer de Cuiabá uma cidade muito melhor para todos nós”, afirmou o prefeito Mauro Mendes.

O diretor do Grupo Bom Futuro, Eraí Maggi Scheffer, destacou a importância do trabalho de arborização e embelezamento da cidade desenvolvido pela Prefeitura, inclusive em Áreas de Proteção Permanente (APPs).
“Deu uma cara diferente para a cidade.A ideia é investirmos mais nisso e nos tornar exemplo, assim como incentivar a participação de outros empresários do ramo”, disse Eraí.

De acordo com o secretário municipal de Serviços Urbanos, José Roberto Stopa, a Secretaria já vinha investindo na compra de ipês e com a doação o total de mudas plantadas chegará a 18 mil.

“A maneira como estamos envolvendo a iniciativa privada é importante para Cuiabá e isso nos beneficiará muito. Nossa principal missão é fazer com que a cidade fique arborizada, bonita, bem cuidada. Demos grandes passos neste sentido”, pontuou Stopa.

Durante a solenidade, o presidente do Instituto Ação Verde, Carlos Avalone, se dispôs a ajudar e firmar parcerias.

“Colocamos o Instituto como parceiro. A princípio podemos fornecer mudas com desconto neste projeto”, finalizou.

Também participaram da reunião os secretários municipais, Pascoal Santullo Neto (Fazenda), Kleber Lima (Governo e Comunicação), Ary Soares (Saúde), Ralfrides Macedo (adjunto de Serviços Urbanos) e Rogério Gallo (procurador-geral do Município).
Imprimir