Imprimir

Notícias / Esportes

Tite mira Majestoso na Libertadores: "Dois campeões mundiais. É muito"

Globo Esporte

Tranquilo após o empate por 1 a 1 do Corinthians com o Once Caldas, nesta quarta-feira, em Manizales, o técnico Tite admite que está de olho no confronto com o rival São Paulo, daqui a uma semana, na Arena do Timão, que abre a participação dos dois times na fase de grupos da Taça Libertadores. Em entrevista coletiva na Colômbia, o comandante enalteceu a grandeza do clássico e pediu paz – principalmente após os incidentes no Palmeiras x Corinthians de domingo passado.


– Vou tentar resumir: dois campeões mundiais. Isso é muito, é orgulho para duas equipes, duas torcidas. Que seja um espetáculo dentro de campo, sem violência, por favor. Tem tantas famílias para torcer. Eu não gostaria que no noticiário estivesse a violência em um clássico com dois campeões mundiais – resumiu Tite.

O Majestoso da próxima quarta-feira não terá uma de suas estrelas. Paolo Guerrero foi suspenso por três jogos pela Conmebol após a expulsão no jogo de ida contra o Once Caldas, na Arena. Tite não escondeu sua revolta com a punição sobre seu principal atacante. Na entrevista, porém, tentou se conter. 


– Sobre (a suspensão) Guerrero, estávamos conversando. Não vou fazer comentário a respeito. Vou deixar que a direção faça. Mas tenho vontade... – admitiu.


Após a partida em Manizales, o Corinthians encara longa viagem de volta até o Brasil. O desembarque no Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, deve ocorrer já na madrugada de sexta. O Timão volta a campo no sábado, contra o Botafogo, na Arena, pelo Campeonato Paulista.

Confronto com o Once Caldas 

- Nós sabemos da dificuldade de enfrentar o Once Caldas, um campeão da Libertadores, pela qualidade e pela mobilização. Foi um placar um pouco dilatado no Brasil. Quero enaltecer o grupo de atletas. Nós em uma fase extremamente difícil, sei o quanto é decisiva. Tivemos dois jogos importantes, um clássico, usamos 22 jogadores para passar. Fica esse reconhecimento ao time. 

Grupo da Libertadores 

- O grupo é difícil, sabemos disso (além do São Paulo, o Corinthians terá San Lorenzo e Danúbio-URU). Nós sabíamos desse grau de dificuldade enorme de buscar uma classificação. Vamos respirar, tentar recuperar alguns fisicamente. 


Vagner Love 
- Eu não tenho nenhuma informação e não tive contato com Vagner. Tive primeiro contato com Malcom. Ao mesmo tempo quero dizer para o Malcom que se tivesse feito a pré-temporada, ele seria um dos 11 titulares. Eu disse isso a ele, e faço esse registro de forma pública


Acabou o fantasma do Tolima? 
- Quero falar à comissão técnica e ao departamento de tecnologia todo. Vocês não imaginam o que fizemos nesse início de trabalho. Não pelo fantasma que tivemos, mas pelo aprendizado. Passei noites sem dormir. Vou botar no colo deles para descansar (risos).
Imprimir