Imprimir

Notícias / Cidades

Crea poderá cassar registro de engenheiros que forem responsabilizados por erros em obras da Copa

Da Redação - Wesley Santiago

O coordenador da Câmara de Engenharia Civil do Crea (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso), André Luiz Shuring, revelou ao Olhar Direto que os engenheiros que forem responsabilizados pelos erros nas obras da Copa do Mundo, poderão ter os registros cassados. Porém, ele ressalta que cada caso terá de ser julgado separadamente e que o Ministério Público é quem deverá denunciar os culpados.

Leia mais:
Comprados há 15 meses, vagões de R$ 500 milhões do VLT estragam ao relento; Veja fotos 

“Os responsáveis pelos erros detectados nas obras de mobilidade urbana da Copa do Mundo de 2014 serão identificados posteriormente, através de uma profunda análise dos projetos e dos documentos aos quais nós tivemos acesso. Ainda estamos lendo todos os relatórios e identificando o que há de errado”, explica o coordenador.
 
De acordo com André Luiz, a Lei 5.194 prevê algumas sanções. “Dependendo do caso, as punições podem ir de um censura privada até a cassação do registro profissional. Porém, como já dito, cada caso terá de ser estudado separadamente”. Ele ainda acrescenta que “nada foi omitido dos relatórios técnicos. O problema é que os documentos não chegavam para o Crea, apesar de termos pedido incessantemente”.
 
Durante audiência pública realizada na última segunda-feira (09), o secretário extraordinário do Gabinete de Projetos Estratégicos, Gustavo Oliveira, revelou diversos problemas em praticamente todas as obras de mobilidade urbana de Cuiabá e Várzea Grande, incluindo as do VLL (Veículo Leve sobre Trilhos). O Ministério Público deverá investigar de quem é a responsabilidade pelos problemas até o fim deste mês. 
Imprimir