Imprimir

Notícias / Brasil

Ambev troca diretor de marketing

G1

Em reunião na tarde desta sexta-feira (13), o Conselho de Administração da Ambev decidiu substituir o atual diretor de marketing da companhia. De acordo com o documento, disponível na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), Paula Nogueira Lindenberg assumirá o cargo de Pedro Henrique de Sá Earp a partir do dia 1º de março, com mandato até 31 de julho de 2016.

No extrato da ata da reunião do conselho, esta é a única troca de diretoria informada. Não há mudança em outros cargos. Questionada, a Ambev informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que Earp foi promovido para um cargo global na ABInbev, em Nova York, e que a mudança já tinha sido decidida há semanas, tendo sido comunicada aos funcionários da companhia na semana passada.

Nesta sexta-feira, mais cedo, a Ambev divulgou os novos cartazes de uma campanha da Skol, que sofreu alterações após críticas na internet acusarem a marca de fazer apologia ao estrupro.

Após a mudança, a campanha "Viva Redondo" ganhou o slogan "neste carnaval, respeite". Os novos cartazes dizem "não deu jogo? Tire o time de campo", "tomou bota? vai atrás do trio" e "quando um não quer, o outro vai dançar".

A empresa informou na quarta-feira (11) que faria a substituição, depois de internautas espalharem nas redes sociais queixas sobre um cartaz com a mensagem "deixei o não em casa". Uma usuária do Facebook postou uma foto da propaganha com um protesto.

"A 'maravilhosa' Skol decidiu fazer uma campanha de carnaval espalhando frases que induzem a perda do controle. 'Topo antes de saber a pergunta', 'esqueci o não em casa' são alguns exemplos. Uma campanha totalmente irresponsável, principalmente durante o carnaval que a gente sabe que o índice de estupro sobe pra caramba", dizia a legenda da foto.

"Amigos publicitários, vocês precisam ter mais noção e respeito. #feminismo #respeito #estuproNAO", dizia ainda a postagem, que até a noite desta quarta já tinha mais de 4,7 mil compartilhamentos.

Veja abaixo a íntegra da nota da empresa enviada na quinta:

"As peças em questão fazem parte da nossa campanha "Viva RedONdo", que tem como mote aceitar os convites da vida e aproveitar os bons momentos. No entanto, fomos alertados nas redes sociais que parte de nossa comunicação poderia resultar em um entendimento dúbio. E, por respeito à diversidade de opiniões, substituiremos as frases atuais por mensagens mais claras e positivas, que transmitam o mesmo conceito. Repudiamos todo e qualquer ato de violência seja física ou emocional e reiteramos o nosso compromisso com o consumo responsável. Agradecemos a todos os comentários."
Imprimir