Imprimir

Notícias / Brasil

Grupo promove 'beijaço' em pizzaria que teria expulsado clientes lésbicas

G1

Cerca de 20 pessoas participaram de um "beijaço" neste domingo (15) dentro de uma pizzaria localizada no centro de Araçatuba (SP). O evento foi em protesto a um casal de lésbicas que teria sido retirado do local na última semana após se beijarem em público. O caso foi registrado na polícia, mas os envolvidos não quiseram dar entrevistas.

As organizadoras Jéssica Tavares Kawasaki, de 23 anos, e a empresária Franciele S'taff, de 24, convocaram os interessados por meio das redes sociais. "Cansamos de ver tanta injustiça relacionada ao preconceito, então, tomamos uma posição. Logicamente não vai haver uma mudança de imediato, mas já é um modo de mostrarmos nossa preocupação e impor que queremos mudanças", afirma Jéssica.

As pessoas compareceram e se reuniram na Praça dos 500 Anos. De lá, foram para a pizzaria e promoveram o beijo dentro e fora do local. Casais heterossexuais participaram do beijaço. "Estamos em 2015 fazendo um protesto para algo que já deveria ser normal, e foi esse o motivo de minha participação. Quero ajudar meus amigos para que sejam aceitos", diz a universitária Paula Santos de 19 anos, que é heterossexual.

A pizzaria tinha clientes e, antes de se beijarem, os manifestantes explicaram o porquê do protesto. Pacificamente e com autorização da pizzaria, eles realizaram o beijaço e deixaram o local logo em seguida. Nenhum cliente quis falar sobre o protesto.

A gerente do restaurante não quis ser identificada, mas disse que não expulsou o casal e sim que elas fossem discretas na troca de carinhos, já que estariam excedendo os atos no estabelecimento. Disse ainda que elas preferiram se retirar voluntariamente após o pedido da gerente.
Imprimir