Imprimir

Notícias / Brasil

Carnaval Gay leva dez mil foliões ao centro de Florianópolis

Terra

ca de dez mil pessoas acompanharam mais uma edição do concurso Pop Gay, realizado na madrugada desta terça-feira de Carnaval em Florianópolis.

O evento, já tradicional na cidade, levou muita música eletrônica para o centro da cidade e atraiu famílias e simpatizantes do movimento GLBT. 

O Pop Gay contou com a apresentação de Gogo boys, de drag queeens e da cantora Wanessa Camargo. Vinte candidatas participaram do concurso, um dos mais tradicionais de Florianópolis, que definiu asmusas nas categorias Beauty Queen e Drag Queen. 

A produção das candidatas que participaram do concurso chegou a passar das três horas entre maquiagem e montagem das fantasias. Fabricia Ferreira, vencedora de duas edições do concurso, afrimou que a produção da sua fantasia consumiu quatro meses de trabalho, “Já ganhei o concurso duas vezes e mesmo assim trabalhamos por quatro meses na produção desta fantasia”, disse ela, que mora na Italia e vem ao Brasil especialmente para participar do concurso. 

A travesti Eletrekta, vencedora do Pop Gay em 2014, destacou que o evento busca resgatar preceitos de  igualdade e luta contra o preconceito. “Participo não só pela questão da competição”, disse. “O Pop Gay traz famílias e desde sempre nos trata como iguais, acabando com o preconceito.”

 
Imprimir