Imprimir

Notícias / Esportes

Sem salários e sem clube, Zé Love cobra R$ 700 mil do Coritiba

Globo Esporte

Dispensado do Coritiba no final do ano e ainda sem clube, o atacante Zé Love promete cobrar na Justiça as dívidas que o clube deixou com ele. Segundo o advogado que o representa, João Chiminazzo, o alviverde não pagou dois meses de salários, 13º e não deposita o FGTS desde o mês de junho. A ação judicial deve ser protocolada na Justiça do Trabalho até o final de semana e no valor de R$ 700 mil. 

O advogado disse que o jogador negociou um prazo com a diretoria do Coritiba para receber os atrasados, mas ele não foi cumprido. Ainda de acordo com ele, Zé Love esperou até a semana passada e tentou um último contato antes de resolver o impasse de forma judicial. Jogador do Genoa, da Itália, ele está atualmente na China, onde negocia um novo empréstimo. 

- O Zé deu prazo para o Coritiba pagar, mas nada houve de efetivo. Eles não estipularam nada, só pediam mais tempo. Mas se eles quiserem fazer algum acordo, sentaremos para conversar - completou o advogado em entrevista ao GloboEsporte.com.

Zé Love foi dispensado logo após a nova diretoria do Coritiba assumir em dezembro do ano passado, sob a alegação que o jogador não se enquadrava na nova política de corte de custos. Contratado em janeiro de 2014, Zé Love encerrou o Brasileirão com 32 jogos, cinco gols e uma assistência. 

- Depois de tudo que passei aí dando a vida pelo clube, eles pagaram os que ficaram e os que foram embora, nada. Esqueceram os que honraram a camisa até o fim. É muito desrespeito com quem honrou a camisa até o fim. Eles nem dão satisfação. Fui até a última com eles, e eles não deram a mínima - desabafou Zé Love.

Em contato com o GloboEsporte.com, a assessoria de imprensa do Coritiba afirmou que o clube priorizou acertar os salários atrasados dos atuais jogadores que permaneceram no elenco alviverde. Os demais atletas que ainda têm pendências financeiras com o Coxa serão analisados caso a caso.

Zé Love revelou os atrasos em meio ao Brasileiro

Em setembro, o atacante revelou em uma rede social que vários jogadores do elenco estavam com os salários atrasados e cobrou a diretoria alviverde. No mês seguinte, antes do Atletiba no Couto Pereira, o grupo entrou em campo com uma faixa de protesto no campo com a frase "Torcedor coxa-branca: Você é a nossa única motivação: 3 meses com salários atrasados e promessas do presidente em vão. Lutaremos até o fim".
Imprimir