Imprimir

Notícias / Brasil

Escola de Governo oferece 53 bolsas de estudo para curso superior

r7

Vagas são para servidores efetivos e ocupantes de emprego permanente

Servidores de cargo efetivo e funcionários ocupantes de emprego permanente no governo do DF têm até 6 de março para se candidatar a bolsas integrais de estudo no UDF (Centro Universitário do Distrito Federal). São 53 vagas para cursos de Administração, Direito, Ciências Contábeis, Ciências Políticas, Superior de Tecnologia em Gestão Pública e Relações Internacionais — distribuídos em turnos matutino e noturno. A bolsa não tem custo para o governo e a contrapartida é a concessão de uso de espaço público para o estacionamento da universidade.

A parceria feita com a universidade por meio da Egov (Escola de Governo do DF) tem como objetivo formar servidores para tornar a máquina pública mais eficiente. O diretor executivo da Egov, José Wilson Granjeiro, acredita que ter funcionários bem capacitados significa atender melhor à população. 

Segundo pesquisa realizada em fevereiro pela Egov, 68% dos servidores e funcionários do DF têm curso superior, seja graduação, especialização, doutorado, pós-doutorado, mestrado ou pós-mestrado. Desses, 11,7% ainda frequentam a universidade.

Neste ano, o programa traz uma novidade: a bolsa poderá ser renovada a cada seis meses. A renovação, no entanto, está condicionada ao desempenho do. Antes, a garantia era para apenas um semestre. Isso, segundo Granjeiro, afastava os interessados. A meta agora é preencher todas as vagas. Para participar, os candidatos precisam estar matriculados em curso da universidade e em pleno exercício das funções na administração pública (direta ou indireta).


 
Imprimir