Imprimir

Notícias / Brasil

Polícia Civil faz operação contra vandalismo de torcedores em Curitiba

G1

A Delegacia Móvel de Atendimento ao Futebol e Eventos (Demafe), em Curitiba, realiza uma operação desde as 5h desta sexta-feira (20) para combater o vandalismo causado por uma facção dentro da torcida organizada do Coritiba Império Alviverde. Ao todo, serão cumpridos 10 mandados de prisão e 14 de busca e apreensão.

De acordo com a Polícia Civil, a facção alvo da operação é conhecida por "bonde do terror", e os atos de vandalismo ocorriam nas proximidades do Terminal Guadalupe, em 2014. Conforme a Demafe, os integrantes se envolviam em brigas e depois depredavam a estrutura do terminal, inclusive ônibus. A operação foi batizada com o mesmo nome da facção.

Paz entre torcidas

Na tarde de quinta (19), Atlético-PR e Coritiba realizaram uma ação inédita em uma entrevista coletiva reunindo dirigentes, capitães e os técnicos dos dois clubes. O evento marca a realização do clássico Atletiba previsto para este domingo (22), às 18h30, no Couto Pereira, pelo Paranaense, e uma aproximação nunca ocorrida entre os dois.

Em pouco menos de uma hora, os discursos foram voltados ao fortalecimento do futebol local, além dos pedidos de paz entre as torcidas durante o jogo.

"O futebol paranaense precisa de uma injeção de ânimo. Esperamos que o clássico seja uma disputa esportiva, com muita raça, dedicação e amor à camisa, de ambos os lados, mas que impere a paz, não só no estádio, mas em todos os lugares onde as duas torcidas se encontrarem", disse o presidente do Coritiba Rogério Bacellar.
Imprimir