Imprimir

Notícias / Cidades

Volume de água de chuva bate recorde e chega a 93,2 milímetros

Da Redação - Patrícia Neves/Vanessa Alves

O volume de água acumulado em  Cuiabá e Várzea  Grande chegou a 93,2 milímetros, maior quantidade já registrada no ano de  2015, conforme informações do 9º Distrito de Meteorologia de Mato  Grosso. O levantamento do Distrito aponta que em janeiro, até antão, o recorde pertencia ao ‘temporal’ registrado  em 15 de janeiro, quando os dados coletados apontaram 47 milímetros de água. A chuva teve início por volta das 19h40 e durou toda a madrugada.

Leia Mais:
Sem projeto de drenagem, obra de R$ 23 mi vira pesadelo 'nas chuvas'

A chefe do setor de Observação de Meteorologia do 9º Distrito, Dalvete da Cruz Coelho,  informou que o quantitativo ainda se mostra compatível a média histórica de Cuiabá e Várzea Grande. Em março de 2014, se registrou um total de 83,3 milímetros de chuva.
 
“Em janeiro do ano passado tivemos um total de 72 milímetros. Já em fevereiro do mesmo ano, 52.9 e no mês de março, 83.3, marcados pelo pluviômetro”, explica Dalvete.
 
O Corpo de Bombeiros, em Cuiabá, informou que na quinta-feira, 19, foram registrados diversos pontos de alagamentos, tendo como pontos críticos a região do bairro São Gonçalo Beira-Rio e a avenida Fernando Corrêa da Costa.  Um muro de uma residência chegou a cair no temporal, no bairro Jardim Petrópolis, mas sem danos a pessoas.
 
Ainda na noite de quinta-feira, quem necessitou transitar pela avenida Juliano Costa Marques, lateral do Shopping Pantanal, a situação também se mostrou bastante complicada em razão da quantidade de água acumulada na pista, como na imagem registrada por Tony Ribeiro.  Em Várzea Grande, a trincheira do Zero KM, instalada na avenida da FEB, também apresentou diversos pontos de alagamentos.
 
Mais chuva
 
O site Clima Tempo indica que tanto o sábado (21) como o domingo (22) será de trovoadas nos três períodos com temperaturas oscilando entre 22ºC e máxima de 34ºC, para a capital de Mato Grosso. 
Imprimir