Imprimir

Notícias / Esportes

Suárez diz que temeu por má fase e revela "grande relação" com Neymar

Globo Esporte

Em seu retorno à Inglaterra na última terça-feira, Luis Suárez roubou a cena e marcou os dois gols da vitória do Barcelona sobre o Manchester City, por 2 a 1. A boa atuação voltou a dar destaque ao uruguaio, que vinha sendo mais discreto em meio a uma grande temporada de Messi e Neymar - um aspecto que ele considera normal, primeiro por sua adaptação ao clube e depois pela função tática que realiza para deixar os companheiros em boas condições.

- A primeira coisa é ter consciência a que equipe se está vindo e, depois do que pagou por mim, muitos iriam estar querer uma resposta. Mas também sou muito consciente da qualidade dos jogadores que tenho ao meu redor. Estou cumprindo uma função em que ajudou muito ao time, arrasto os zagueiros e deixo espaços a Leo e Ney no um contra um, pois são imparáveis nisto - afirmou o uruguaio em entrevista à rádio uruguaia "Sport 890".

Vaiado no City of Manchester, onde já foi algoz dos donos da casa nos tempos de Liverpool, Suárez não se incomodou, dizendo que as manifestações contrárias apenas o motivam mais para calar os fãs adversários. A atuação serviu para que ele espantasse alguns fantasmas que vinham passando por sua mente, como o temor por uma má fase. 

- Houve uma etapa, há um mês, que me senti preocupado, por mim mesmo. Sou muito autocrítico quando não ajudo o time e estava errando gols que normalmente um jogador não pode errar - revelou.

Suárez também desabafou sobre a punição recebida pela mordida em Chiellini durante a Copa do Mundo dizendo que "nunca vai entender" o fato de ter sido expulso do torneio. Com ahipótese de uma nova mordida em Demichelis, no jogo de terça, levantada pela imprensa inglesa, o uruguaio mostrou ter mágoa com a imprensa local.

- Os ingleses são maus perdedores. Vocês sabem que a mínima coisa que faça Suárez eles vão tentar fazer gigante e explorar muito mais. Devem estar doídos pelo Mundial, pelo que uma pessoa os fez viver. Esqueceram dos anos que vivi ali, do respeito que merece um profissional - disse.

Caminhando para a reta final de sua primeira temporada no Camp Nou, o uruguaio revelou ter se surpreendido positivamente com o clima do vestiário, uma vez que não viu uma briga de egos e, sim, muita humildade. E afirmou que tem Neymar como um bom amigo

- Neymar é muito engraçado, faz muitas piadas. A verdade é que tenho uma grande relação com ele. Com Leo e Mascherano, sempre tomo mate, e a relação é boa.
Imprimir