Imprimir

Notícias / Carros & Motos

Com 6,5 metros, nova limusine Mercedes-Maybach é só ostentação

Auto Esporte

Se você só anda de avião na primeira classe e nem imagina como seja a experiência na econômica, a Mercedes-Maybach lançou uma limusine para você não se sentir desconfortável quando precisar fazer viagens de carro.

A nova S 600 Pullman estreou nesta terça-feira (3) no Salão de Genebra e começa a ser entregue em 2016, por preços a partir de 500 mil euros (cerca de R$ 1,6 milhão na cotação de hoje). Segundo a Reuters, uma versão blindada chegará a custar a 1 milhão de euros (R$ 3,2 milhões).

Com 6,5 metros de comprimento, o modelo tem entre-eixos de 4,42 metros (m). Isto significa que poderíamos colocar um Ford Focus (4,36 m de comprimento) ou um Volkswagen Golf (4,26 m) apenas entre as rodas da nova limusine.

Mas essa não é uma daquelas em que é possível fazer uma "balada" com os amigos na traseira. O interior é feito para apenas duas pessoas "VIP", como afirma a Mercedes, e possivelmente apenas um chofer na frente.

O ajuste dos bancos é feito eletronicamente, com reclinação de até 43,5 graus e apoio para as pernas. Os travesseiros são itens de série, não precisa se preocupar em levar o seu para uma boa soneca durante a viagem.

Quem quiser, pode escolher a configuração para 4 pessoas na traseira, os 2 adicionais vão de costas para a direção de movimento e não têm todo o conforto dos VIPs. O revestimento em couro dos bancos é replicado tanto nas portas, quanto no teto.

Tradição e tecnologia
Uma marca das limusines Pullman são os marcadores analógicos no teto, que mostram aos passageiros a temperatura do exterior, hora e a velocidade de deslocamento.

O vidro que separa a área do motorista pode ser baixado eletronicamente e conta com uma televisão de 18,5 polegadas. Como opcional, o comprador pode solicitar sistema de som 3D da Burmester.

Para impulsionar essa ostentação toda, nada menos que um motor V12 biturbo de 6.0 litros, que desenvolve mais de 530 cavalos de potência.

História
Em 1963, a Mercedes-Benz lançou a primeira limusine Pullman 600, com aproximadamente 6 metros de comprimento e velocidade máxima de 200 km/h. Ela se tornou o carro oficial de presidentes e celebridades, entre eles o ditador romeno Nicolau Ceausescu e a estilista Coco Chanel.
Imprimir