Imprimir

Notícias / Esportes

Melo e Soares vencem, e Brasil retoma vantagem na Copa Davis

Terra

Favoritos, Bruno Soares e Marcelo Melo não decepcionaram no terceiro duelo entre Brasil e Argentina da primeira rodada do Grupo Mundial da Copa Davis. Os duplistas derrotaram Carlos Berlocq e Diego Schwartzman por três sets a zero, parciais de 7/5, 6/3 e 6/4 e puseram o País em vantagem na série de cinco jogos, com duas vitórias e uma derrota. Veja como foi o duelo game a game.

O primeiro set foi lá e cá, com as duas duplas confirmando seus serviços em sequência. Os brasileiros, no entanto, conseguiram a quebra na sexta vez que os argentinos sacaram, fechando desta forma a parcial em 7/5.

A história foi diferente no segundo, pois Bruno Soares cometeu três duplas faltas e facilitou a vida de Berlocq e Schwartzman, que quebraram o saque dos brasileiros pela primeira vez. Soares e Melo não abaixaram a cabeça após estarem perdendo o set de 2 a 0. Tranquilos, eles venceram cinco games consecutivos, com duas quebras no meio, e tiveram só o trabalho de confirmar o serviço para vencer em 6/3.

A vida não foi tão fácil no terceiro set, mas uma quebra no meio da parcial deu tranquilidade para os brasileiros terem apenas que confirmar o saque quando o placar estava 5/4 para garantir a segunda vitória do País na Davis. Um voleio de Marcelo Melo selou o resultado favorável ao Brasil.

Força na rede

Após encontrar dificuldades no primeiro set, a dupla brasileira tomou a decisão de buscar mais o jogo na rede, uma postura mais agressiva que pressionou Berlocq/Schwartzman. Os argentinos não se adaptaram bem à estratégia adversária e sofreram quebras com maior facilidade. Mesmo com o apoio das arquibancadas, eles não foram capazes de se adaptar ao jogo de Soares/Melo e expressaram frustração seguidas vezes ao não conseguirem superar a "barreira" construída pelos brasileiros.

Próximos desafios

Para avançar às quartas de final da Copa Davis, o Brasil precisa de uma vitória em um dos duelos de simples que restam. Ambos serão realizados no domingo à partir das 11h (de Brasília), sendo o primeiro deles entre Leonardo Mayer, argentino número 29 do mundo, e João "Feijão" Souza, melhor brasileiro no ranking da ATP, o 75º. Carlos Berlocq e Thomaz Bellucci farão o jogo decisivo, caso Feijão não saia vitorioso contra Mayer.

A equipe vitoriosa terá pela frente nas quartas de final a Sérvia, que não teve trabalho para despachar a Croácia vencendo a série melhor de cinco em apenas três confrontos.
Imprimir