Imprimir

Notícias / Esportes

Colômbia bate o Brasil e fica com o título do XIII Sul-Americano de Beisebol

Da Redação - Wesley Santiago

A seleção brasileira não conseguiu parar a Colômbia e acabou ficando com o segundo lugar do XIII Sul-Americano de Beisebol, no último sábado (07), em Várzea Grande. Os adversários do Brasil conquistaram o torneio após vencerem o confronto por 6 a 4. Com isto, a equipe irá representar a América do Sul no Pan Americano de 2015, que acontece no Canadá. Desde 1979 o país não conquistava o título.

Leia mais:
FMFS apresenta proposta para três campeonatos e 'Interbairros' pode dar R$ 10 mil ao vencedor
 
A Colômbia teve uma ótima campanha durante o torneio e quase não se deu conta dos adversários. Foram seis jogos e todos eles com vitória - Bolívia (15-0), Argentina (9-3), Brasil (8-3) e Peru (14-0). Na semifinal o time obteve mais um resultado arrasador contra o Peru por 16 a 1. Foram 18 quadrangulares, 46 corridas anotadas e apenas 6 permitidas.
 
Os campeões ainda conquistaram títulos individuais e coletivos de pitchers, batidas de profundidade e excelentes defesas. Entre os destaques da equipe estiveram Javier Ortiz que lançou consistentemente durante 6.1 entradas, Efraín Contreras foi o melhor nas ofensivas dos quadrangulares, Harold Rumión e Cristián Mendoza, tiveram resgates impressionantes.
 
Esta foi a primeira vez que a capital mato-grossense recebeu o campeonato. Entre as autoridades presentes na grande final estiveram o governador de Mato Grosso, Pedro Taques, responsável pela abertura oficial do evento com o primeiro arremesso. Também participaram o Cônsul Geral do Japão no Brasil, Noriteru Fukushima e o Cônsul da Economia, Toshinobu Tsuboi.
 
O governador garantiu apoio ao esporte e a realização de mais eventos como o Sul-Americano. Para ele, é importante que pessoas de outros estados e países possam conhecer as potencialidades de Mato Grosso. “Nosso Estado está em transformação, a nossa presença aqui é para demostrar apoio a esses avanços", destacou. Fukushima também reforçou a intenção de continuar apoiando a prática do esporte no Brasil.
Imprimir