Imprimir

Notícias / Cidades

Treinamento para curso do Bope deixa dois oficiais na UTI; PM abre procedimento para investigar

Da Redação - Patrícia Neves

Um treinamento para pré-seletiva do curso de operações especiais no Brasil resultou na internação de dois tenentes da Polícia Militar em uma unidade de terapia intensiva (UTI) e no atendimento ambulatorial a um terceiro na manhã de hoje, 9 de março.  Para apurar a situação, a Corregedoria da Polícia Militar determinou a instauração de procedimento administrativo.

Leia Mais:
Casal de namorados é executado a tiros dentro de veículo em cidade do interior de Mato Grosso

Os tenentes Carlos  Scheifer (que atua no Grupamento Especializado em Fronteira) e Victor Marques (no Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e ainda o tenente Everton Bespalez (que atua no 24º BPM) apresentaram quadro de hipertemia, hipotensão, hipoglicemia e convulsões quando participavam de uma corrida de dez quilômetros na região do Rodoanel (instalado na região do bairro Sucuri, em Cuiabá).
 
Os três policiais foram socorridos por uma equipe médica da Polícia Militar e encaminhados inicialmente para a Unidade de Pronto Atendimento da Morada do Ouro. Na sequência, transferidos para o Hospital Jardim Cuiabá onde dois deles (Scheifer, Marques) permanecem na UTI.

A assessoria da Polícia Militar afirmou que a pré-seletiva conta apenas com a participação de policiais voluntários. A administração da pré-seletiva é realizada pelo Batalhão de Operações Especiais (Bope) e pelo Centro de Formação dos Policiais Militares.  O curso para pré-seletiva teve início nesta manhã e foi suspenso após o episódio. Dez policiais participavam das atividades.
Imprimir