Imprimir

Notícias / Cidades

Cuiabanos pedem doações para ajudar famílias atingidas por enchente no Acre

Da Redação - Wesley Santiago

Um grupo de cuiabanos está pedindo diversas doações para ajudar as famílias que foram atingidas pela histórica enchente no estado do Acre. O nível do Rio Acre chegou aos 18 metros e já causou diversos prejuízos, além de provocar a morte de pelo menos três pessoas. Ao todo, foram quase 90 mil moradores atingidos.

Leia mais:
Cheia deixa 300 famílias em situação de emergência; Defesa Civil auxilia desabrigados
 
Para conseguir ajudar os acreanos, o grupo de cuiabanos pede a doação dos seguintes itens: alimentos não perecíveis, fraldas geriátricas e infantis, leite em pó, produtos de higiene pessoal e roupas em geral e calçados. Estas são as arrecadações mais urgentes que eles precisam para ‘aguentar’ por duas semanas.
 
Na capital Rio Branco, foram mais de 50 bairros atingidos pela enchente, são mais de 900 ruas afetadas pelas águas. A estimativa é que as perdas sejam de R$ 30 milhões, além disto, 40 áreas rurais estão com a produção comprometida. Diversas pessoas tiveram de deixar as suas residências.
 
A capital acreana conta com 29 abrigos públicos que estão recebendo mais de três mil famílias, totalizando quase 11 mil moradores. Diariamente, são servidas mais de 30 mil refeições nos abrigos. O trabalho está sendo feito por 2.100 voluntários que se colocaram a disposição para ajudar os atingidos.
 
As doações podem levadas para Centro Espirita Paulo de Tarso, localizado na avenida São Sebastião, no bairro Cidade Alta, ou nos outros endereços descritos abaixo:

Imprimir