Imprimir

Notícias / Cidades

Detran promove limpeza do pátio de veículos

Assessoria/Detran-MT

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) organizou a ‘Operação Rafael’, realizada no último sábado (07.03) para limpar o pátio na sede da autarquia em Cuiabá. O objetivo, é reduzir os focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e da febre chikungunya, e também permitir a entrada da máquina de compactação de sucata. A Operação contou com a participação de diretores e servidores voluntários do Detran em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar (CBM) e uma equipe do Centro de Controles de Zoonoses (CCZ) de Cuiabá. 

“Organizamos esta força tarefa para reduzir os focos de dengue e assim melhorar a qualidade da saúde dos usuários, além de organizar o pátio para realizar a reciclagem dos veículos caracterizados como materiais inservíveis e melhorar a aparência da autarquia”, disse o presidente do Detran, Rogers Elizandro Jarbas. 

A recebeu este nome em homenagem ao aluno do curso de Bombeiros Militar, Rafael Português, que faleceu recentemente com suspeitas da doença e era parente de um servidor do Detran-MT. “Esta é uma parceria importante dado o valor da Operação que é eliminar o foco da dengue” diz o Sargento BM Roque, que comandou a equipe de alunos. 

“Cuiabá tem uma característica de criadouros de fundo de quintal, mas esta especificidade do pátio do Detran precisa de um olhar diferente para amenizar o risco de contaminação e é o que está acontecendo”, diz Alessandra da Costa Carvalho, coordenadora do Centro de Controle de Zoonoses da capital. 

No próximo sábado (14.03) as atividades continuam. Durante esta semana a diretora de veículos do Detran-MT, Talita Peske Rodrigues, se reunirá com a coordenadora do CCZ, para avaliar os trabalhos e definir nova estratégia de controle da dengue no pátio da autarquia.
Imprimir