Imprimir

Notícias / Cidades

Motoristas utilizam trilhos do VLT como ‘atalho’ no trânsito de Várzea Grande; veja vídeo

Da Redação - Wesley Santiago

Um vídeo postado no Youtube mostra diversos motoristas utilizando os trilhos do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos), que estão instalados na avenida João Ponce de Arruda, em Várzea Grande, como ‘atalho’. Os condutores utilizem o local para conseguir fugir do congestionamento, ou quando há algum acidente na via.

Leia mais:
Janaína abre mão da CPI do VLT, mas pede cobrança em dobro nas investigações
 
Como pode ser visto no vídeo, a ação não é exclusiva de apenas um condutor e pelo menos três carros são vistos na imagem passando pelos trilhos. ”Aí turma, nós aqui estamos andando de VLT em Cuiabá, muito chique no último. Ar-condicionado ‘ligado no 12’. É assim que vivemos aqui. Pista exclusiva para os várzea-grandenses”, brinca o motorista.
 
Tal medida pode ser muito perigosa e colocar em risco a vida dos motoristas e pedestres que tem de passar pelo local. E a artimanha de passar com os carros pelos trilhos, parece não ser uma novidade e já vem ocorrendo a algum tempo em Várzea Grande.
 
Vale lembrar que as obras do VLT estão paralisadas desde o ano passado e continuam e o novo modal continua sem previsão de entrega. O Governo do Estado estima que o custo do projeto pode chegar a R$ 1,8 bilhão. Mais de R$ 1 bilhão já foram gastos na execução do projeto que deveria ter sido concluído antes da Copa do Mundo de 2014.
 
De acordo com o projeto, serão 22 km de trilhos divididos em duas linhas (Aeroporto-CPA e Centro-Coxipó). A continuação das obras ainda é uma incógnita e o governador Pedro Taques (PDT) cogita ‘ressuscitar’ o BRT (Bus Rapid Transit). O estudo de viabilidade econômica deve decidir o futuro do novo meio de transporte da capital mato-grossense. Veja o vídeo abaixo:


 
Imprimir