Imprimir

Notícias / Esportes

Guerrero revela pendência com Timão e agradece CBF por não contratar Tite

Globo Esporte

Adversário do Brasil na próxima Copa América, que será disputada no Chile, a partir de junho, o atacante Paolo Guerrero brincou com o fato de a CBF ter escolhido o técnico Dunga para comandar o time canarinho em vez de Tite, seu atual comandante no Corinthians. Na entrevista ao site da competição, ele também falou de seu futuro na equipe paulista. 


- Seria difícil, porque o professor Tite é um treinador muito experiente, um zorro (raposa, em espanhol), sabe muito bem como aprontar o time taticamente. Graças a Deus temos ele aqui no Corinthians, e ele está fazendo de tudo para que o Corinthians vença a Libertadores. Creio que todo corintiano está ansioso para torcer novamente no Mundial - disse o jogador ao site oficial da Copa América.


Em relação à permanência no Corinthians. Guerrero, que tem contrato até o meio do ano, admitiu que existem pendência para acertar a renovação. 

- Ainda não podemos falar... Temos coisas pendentes para resolver. Estou deixando nas mãos do meu empresário, mas ainda não podemos falar de renovação por algumas coisas pendentes que o time tem com alguns meses de atraso (direitos de imagem de alguns atletas), mas espero resolver o mais rápido possível.


Na entrevista, o atacante falou ainda da atual situação do Peru, que contratou recentemente o técnico Ricardo Gareca, ex-técnico do Palmeiras. Para Guerrero, a sua seleção está um passo atrás em relação aos outros rivais sul-americanos. 


- É difícil falar agora. A situação não tem sido muito fácil para nós. Primeiro porque ficamos um tempo sem treinador. Estamos há apenas uma semana com um novo técnico. A preparação não tem sido muito boa para a Copa América, mas de qualquer jeito vamos tentar fazer de tudo para ganhá-la. Sabemos que há seleções mais entrosadas, com muito mais confiança e que jogaram o Mundial. Também sei da importância de Brasil e Argentina, que sempre brigam pelo título, mas agora também tem Chile, Colômbia e Uruguai, que estão jogando muito bem. Não posso falar do Peru. Sabemos que temos seleções melhores no momento, muito mais entrosadas. 

O jogador também fez questão de elogiar Gareca. 


- Gareca é um treinador com experiência, já conhece o futebol peruano. Não o conheço muito, não tenho referência do professor. Só sei que temos que fazer uma força especial para colocar o Peru até as fases finais da Copa América.

Na última edição da Copa América, Guerrero foi o artilheiro do torneio, com cinco gols. Além disso, o jogador foi peça fundamental na conquista da terceira colocação da competição, naquela ocasião disputada na Argentina.


- Ainda estou pensando no Corinthians. Quando tiver a convocação, aí pensarei no Peru. Estou ansioso para jogar essa Copa América. Quero dar o melhor pela minha Seleção e felicidade para o meu povo, porque sei que meu povo vai torcer muito para nós fazermos uma boa Copa América. Temos que nos preparar bem e estou muito ansioso. Espero ter um desempenho ainda melhor do que na última.


O atacante também fez uma análise do que espera do grupo do Peru na Copa América. A equipe vai enfrentar Colômbia, Brasil e Venezuela. 


- Um grupo difícil. Qualquer grupo seria difícil. Todas as seleções melhoraram muito e estão jogando bem. O primeiro jogo contra o Brasil será complicado. Sabemos que o Brasil é um dos favoritos ao título, mas vamos fazer de tudo para tentar ganhar. É ir passo a passo e primeiro focar no primeiro jogo contra o Brasil - disse o jogador, que não vai participar do próximo amistoso do Peru por estar suspenso.
Imprimir