Imprimir

Notícias / Esportes

Mercedes repete domínio no 2º treino; Nasr vai à pista, e Massa fica fora

Globo Esporte

Na pista de Albert Park, em Melbourne, pouca coisa mudou do primeiro para o segundo treino livre do GP da Austrália. Com pneus macios, Nico Rosbergse manteve no topo da tabela, com 1m27s697, seguido de perto pelo companheiro Lewis Hamilton, apenas 0s1 mais lento. A Ferrariconseguiu superar a Williams desta vez e emplacou Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen em 3º e 4º, respectivamente. Valtteri Bottas, da Williams, antes terceiro, completou o top 5, enquanto o companheiro Felipe Massa não pôde ir para a pista por causa de um vazamento de água em seu carro.


Enquanto isso, nos bastidores, as movimentações foram bem mais intensas. Durante o intervalo entre as duas atividades, a justiça australiana decidiu adiar o último julgamento do caso envolvendo a Sauber e o piloto holandês Giedo van der Garde, o que possibilitou a estreia deFelipe Nasr e Marcus Ericsson. O brasileiro conseguiu completar 33 voltas e fez o 11º melhor tempo, enquanto o companheiro sueco sofreu com a quebra da suspensão traseira e precisou parar após apenas 14 giros e a 15ª posição na tabela. Ainda não há prazo para a definição do veredito envolvendo Giedo e a escuderia suíça.


Além de Massa, outro piloto que também ficou fora da pista por causa de problemas mecânicos foi o "dono da casa" Daniel Ricciardo. Um dos destaques da última temporada, o piloto australiano ficou de castigo nos boxes após a RBR detectar problemas no funcionamento do motor Renault. O companheiro, o jovem russo Daniil Kvyat, terminou com o sexto melhor tempo, seguido pelo espanhol Carlos Sainz Jr., da equipe co-irmã STR. Pastor Maldonado e Romain Grosjean, da Lotus, e Nico Hulkenberg, da Force India, fecharam o top 10.


A única bandeira vermelha do segundo treino foi provocada pelo reserva Kevin Magnussen, que substitui Fernando Alonso, afastado por recomendação médica após sofrer um forte acidente durante os testes da pré-temporada. Titular no ano passado, o jovem dinamarquês perdeu o controle de sua McLaren-Honda e parou na área de brita. Pelo Twitter, o piloto explicou o incidente: "Foi meu erro. Eu perdi a traseira na entrada e infelizmente bati no muro, danificando o lado esquerdo da dianteira. Mas amanhã será um novo dia", disse. O companheiro Jenson Button fez 21 voltas e ficou em 13º.

A Manor, da dupla formada por Will Stevens e Roberto Merhi, não pôde treinar por causa de problemas no software de seus computadores. Os pilotos da categoria retornam à pista australiana para o terceiro treino livre neste sábado, a partir da meia noite (pelo horário de Brasília). O treino classificatório acontece logo depois, às 3h. As duas atividades serão acompanhadas na íntegra pelo SporTV e em Tempo Real pelo GloboEsporte.com. A TV Globo transmite o Q3, a partir das 3h40. 
Imprimir