Imprimir

Notícias / Cidades

Empresário morre após embarcação virar em pescaria no rio Paraguai

Da Redação - Patrícia Neves

 O empresário Alessandro Monfort Baldo, de 36 anos, morreu na noite de quinta-feira, 12, apso acidente de barco durante uma pescaria com amigos no rio Paraguai, em Cáceres (250 km de Cuiabá. O rapaz é filho do  diretor do campus do Instituto Federal de Educação de Cáceres e da professora aposentada da instituição, Vera Lygia Monforte Baldo.

Leia Mais:
Bebê de Cuiabá com doença degenerativa rara consegue autorização para importar remédio a base de maconha

Em nota, a assessoria do  IFMT informou em nota oficial que o acidente foi registrado na região conhecida como Barranco Vermelho, a cerca de 70 km da cidade. Ele estava em uma pescaria com mais dois amigos, um médico e um advogado, que conseguiram se salvar.
 
As testemunhas relataram que após a embarcação virar, em razão de uma forte ventania,  todos tentaram chegar às margens do rio, mas Alessandro começou a sentir-se mal e morreu pouco depois.  Os dois sobreviventes foram resgatados com ajuda de proprietários de um pousada instalada na região.
 
O corpo do jovem também foi resgatado pela mesma equipe e, posteriormente, encaminhado por peritos criminais ao Instituto Médico Legal (IML).
 
A assessoria do IFMT informou também que o  velório do empresário (que mantinha uma pizzaria na cidade de Cáceres) será realizado  na na capela da funerária Pax Silva localizada na avenida Getúlio Vargas, 330, centro de Cáceres.
Imprimir