Imprimir

Notícias / Cidades

Bebê de três meses espancado pelo pai morre no PSMVG

Da Redação - Patrícia Neves

 Foi liberado  nesta manhã, 13 de março,  o corpo do pequeno menino João Vitor da Silva, de apenas três meses, a seus familiares para o sepultamento. A criança foi espancada por seu pai, Anderson Denis da Silva, em 26 de fevereiro.

Leia Mais:
Empresário morre após embarcação virar em pescaria no rio Paraguai

Cinco dias depois, ele teve morte cerebral, mas era mantido vivo com ajuda de aparelhos no Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande (PSMVG).
 
A criança foi encaminhada por seus avós para a unidade de saúde e sofreu uma isquemia cerebral em razão do espancamento. O menino também apresentava diversos hematomas espalhados pelo corpo.
 
Desconfiados quanto a explicação de que uma queda acidental fosse a motivação dos ferimento no bebê, os pais da criança foram encaminhados por uma equipe da Guarda Municipal de Várzea Grande para prestar esclarecimentos à Polícia. Inicialmente, a mãe do menino (uma adolescente de 17 anos) confirmou na Central de Flagrantes a versão. Os dois foram liberados em seguida. O pai também negou a prática das agressões.
 
No entanto, dias depois, em novo depoimento, a jovem contou que o pai da criança que o menino foi arremessado ao solo pelo pai durante um ataque de nervosismo causado pelo choro do garotinho. Denis teve a prisão preventiva decretada pela Justiça no último dia 3 de fevereiro, mas encontra-se foragido. 
Imprimir