Imprimir

Notícias / Esportes

Padre Miguel, no masculino, e Barata, no feminino, ganham Taça das Favelas

Globo Esporte

Emoção. É assim que podemos definir a grande final da Taça das Favelas de 2015, que foi realizada na manhã deste sábado e lotou o Estádio Conselheiro Galvão, em Madureira, no Rio de Janeiro. Em um jogo muito disputado, os meninos do Complexo de Padre Miguel venceram os da Vila Vintém por 3 a 1 e conquistaram o título inédito. Os campeões ainda tiveram a honra de receber as medalhas das mãos da atriz Malu Mader, que veio prestigiar a competição. (clique no vídeo e confira os gols da grande final masculina).

Os gols saíram apenas no segundo tempo. João abriu o placar para Padre Miguel. Logo depois, , Igor, de pênalti, aumentou. Faltando dez minutos, Benjamim diminuiu de cabeça e colocou fogo no jogo. Contudo, a estrela do atacante Felipe, conhecido como Negueba, brilhou. Ele ganhou na disputa com dois marcadores, driblou o goleiro e deu números finais a decisão.
 

Barata vence no feminino

Mais cedo, a equipe da comunidade da Barata conquistou o título na categoria feminino em uma partida emocionante diante do Complexo do Alemão. No tempo normal, o confronto acabou empatado em 1 a 1, gols de Ana Carolina (Alemão) e Tamires (Barata), e foi para os pênaltis. Nas cobranças, as meninas da Barata foram mais competentes e levaram o caneco, vencendo por 5 a 4.
 

A Taça das Favelas  começou em 2012 e teve como campeões as equipes da Rocinha (masculino) e Fallet Fogueteiro (feminino). A competição reúne mais de 90 mil jovens de comunidades cariocas e tem três divisões: A, B e C.

Histórico de campeões

2012 
masculino - Campeão – Rocinha; Vice – Jacarezinho

feminino - Campeão – Fallet & Fogueteiro; Vice – Complexo do Alemão

2013

masculino - Campeão – Acari; Vice – Jacarezinho

feminino -Campeão – Cidade de Deus; Vice – Favela do Sapo

2014

masculino -Campeão – Vila Kennedy; Vice – Cidade de Deus

feminino -Campeão – Cidade de Deus; Vice – Cabral de Nilópolis

 



 
Imprimir