Imprimir

Notícias / Brasil

Idoso de 79 anos sofre AVC durante protesto contra Dilma em BH

R7

Outras duas pessoas passaram mal e foram atendidas durante a manifestação

Um idoso de 79 anos sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral) durante a manifestação contra o governo Dilma Rousseff e o PT (Partido dos Trabalhadores) neste domingo (15) na praça da Liberdade, região centro-sul de Belo Horizonte.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima passou mal durante o ato e foi socorrida por uma unidade da corporação. O idoso foi levado para o Hospital Pronto-Socorro João 23, na região leste da capital, e não corre risco de morrer.

Os militares ainda atenderam outras duas ocorrências envolvendo manifestantes nesta manhã. Uma mulher, que não teve a idade informada, sofreu um mal súbito e foi encaminhada ao Hospital Biocor.

Uma terceira pessoa foi socorrida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) com um quadro de parada cardiorrespiratória. Os bombeiros fizeram os primeiros procedimentos e a vítima conseguiu retomar a consciência antes de ser levada para o hospital.

O ato

Segundo a Polícia Militar, a manifestação reuniu 24 mil pessoas durante a manhã. Com apitos, panelas, faixas, cartazes e vestidos em maioria com a camisa da Seleção Brasileira, os manifestantes chegaram cedo à praça da Liberdade, que começou a ser ocupada por volta das 9h. Ele gritavam palavras de ordem “contra a roubalheira” e pediram “salva de palmas para a PM''.

O ato foi convocado pelos movimentos Vem Pra Rua, Brava Gente, Patriotas e Revoltados Online. Os grupos garantem que são apartidários e que não aceitam propostas de golpe militar, mas receberam o aval de partidos de oposição, como o PSDB, DEM e Solidariedade para irem às ruas. Ainda assim, há diversos manifestantes com adesivos do senador Aécio Neves, usado durante a campanha presidencial, e outro criado especialmente para o evento, com a frase "Não vamos nos dispersar", dita tanto por Tancredo Neves como pelo ex-governador de Minas.

Contra Dilma e contra o impeachment

Com bandeiras menos "radicais" o Vem Pra Rua destaca em seu manifesto na internet que é contra o impeachment porque não há fato jurídico que o justifique. A neurocientista Carla Girodo, que integra o Vem Pra Rua e o Revoltados Online, afirma que não se pode "combater uma ditadura, entre aspas, bolivariana, defendendo outro regime autocrático".

— Nossa bandeira é a democracia, a ética na política, o Estado eficiente e desinchado e redução da carga tributária. O Brasil tem tudo para ser uma potência mas está sendo uma "impotência". Um exemplo de lugar que vemos como deu certo é a Alemanha, que vive a liberdade econômica, estimula o empreendedorismo e permite a geração de riqueza.

 
Imprimir