Imprimir

Notícias / Esportes

Muricy vira auxiliar de Jorginho e aumenta "coceiras" de Mano

Gazeta Press

No que depender do Palmeiras, Mano Menezes vai esfregar as mãos em sua careca com mais frequência do que o normal neste domingo. Em sua primeira aparição em um jogo como técnico do Palmeiras, Muricy Ramalho acompanhará o clássico das tribunas do Estádio Eduardo José Farah, tornando-se uma espécie de auxiliar de Jorginho, que comanda o time pela última vez. Neste raciocínio, o Verdão teria dois técnicos para enfrentar o Corinthians.

"Gostaria muito que isso acontecesse. Vai ser fantástico. O Mano vai ter que coçar a cabeça duas vezes: uma para o que eu estou pensado e outra para o Muricy, que vai estar lá em cima", previu Jorginho, bastante animado por poder iniciar no Derby em Presidente Prudente seu "aprendizado" com o substituto de Wanderley Luxemburgo.

"O Muricy gosta de futebol bem jogado. É discípulo do Telê Santana, que não inventava muito. O Muricy também é bem simples. E quanto mais simples, melhor", comentou o ainda interino, demonstrando algumas ideias em comum com o novo chefe. "Temos que trabalhar para tirar o máximo dos atletas. E já começo a aprender alguma coisa com ele", prosseguiu.

A primeira 'aula' do ex-são-paulino será o último e mais importante compromisso de Jorginho à frente dos profissionais do futebol palmeirense. Diante do arquirrival de Parque São Jorge, o time pode até assumir a liderança do Campeonato Brasileiro se vencer por um placar dilatado e o Atlético-MG for batido pelo Goiás, também às 16 horas (de Brasília) de domingo no Mineirão. Situação importante na maratona que Muricy vai enfrentar no Palestra Itália.

"O Muricy tem muita condição de ser campeão brasileiro porque o time tem condição. Se fossem jogos de domingo a domingo, seria mais tranqüilo, já que o time cansa jogando de quarta-feira e domingo e pode ser prejudicado. Mas vou estar do lado do Muricy para ajudá-lo como ele quiser", prometeu o ex-meia, passando otimismo ao novo comandante.

"Ele vai trabalhar em um grupo bom, com atletas de qualidade. Estou muito satisfeito porque ele vai dar continuidade e melhorar o que já está sendo feito, porque sua capacidade é muito grande", concluiu Jorginho, ávido por ter o gosto de ver Muricy, o atual tricampeão brasileiro, ser seu auxiliar em um dos confrontos mais tradicionais do Brasil.

Imprimir