Imprimir

Notícias / Esportes

Por 66 milésimos, Lucas di Grassi é o pole da primeira prova da GP2 na Hungria

GloboEsporte

Lucas é o pole da primeira corrida na Hungria Lucas di Grassi marcou a pole position para a primeira corrida da etapa da Hungria da Fórmula GP2, que será disputada neste sábado, às 11h (de Brasília). Com o tempo de 1m27s867, o brasileiro da Racing Engineering larga na frente pela primeira vez na temporada. Ele foi 66 milésimos mais rápido que o russo Vitaly Petrov, da Addax, que sairá ao seu lado na primeira fila.

Javier Villa e Davide Valsecchi formam a segunda fila, com o alemão Nico Hulkenberg em quinto e o italiano Luca Fillipi em sexto lugar. O treino classificatório foi muito movimentado. Nos primeiros cinco minutos, um acidente entre os franceses Romain Grosjean e Frank Perera provocou uma breve bandeira vermelha. Os danos em ambos os carros impediu os pilotos de voltarem à pista para melhorar seus tempos.

O SporTV2 exibe a primeira corrida da etapa da Hungria da GP2 neste sábado, em VT completo, às 18h30m (de Brasília), e a segunda, ao vivo, no domingo, às 5h30m. A narração é de Daniel Pereira e os comentários de Lito Cavalcanti.

- O treino foi muito bom. A equipe mudou um pouco o carro da última corrida para cá e ganhamos desempenho. Dava até para ser mais rápido, mas está ótimo. Largar na pole position é fantástico. Não começamos o campeonato com o pé direito, e agora as coisas estão se encaixando melhor, o carro melhorou muito de lá para cá e estou feliz com nossa competitividade - diz Lucas, por meio de sua assessoria de imprensa.

Com o desempenho, Di Grassi pode repetir a vitória obtida na Hungria no ano passado. O brasileiro luta pelo título inédito da GP2 para o país.

- Estamos bem, mas treino é treino, corrida é corrida. Sei que estamos fazendo um bom trabalho aqui, mas a GP2 é muito competitiva. Estamos animados, mas vamos ficar contentes mesmo só se estivermos em primeiro depois da bandeirada. Até lá, tem que levar muito a sério se quiser vencer.
Imprimir