Imprimir

Notícias / Esportes

Jogadores de time de rúgbi inglês posam nus em luta contra homofobia

Globo Esporte

O time de rúgbi da universidade King's College, de Londres, decidiu entrar na luta contra a homofobia. Para isso, em parceria com o jornal estudantil "Roar News", a equipe fez um ensaio fotográfico com os jogadores nus por vários lugares da universidade.


As fotos estão em um calendário vendido no site do jornal e podem ser adquiridas por aproximadamente R$ 40. Todo o dinheiro arrecadado será doado para a Broken Rainbow UK, uma instituição de caridade britânica dedicada a combater a violência e o abuso contra a comunidade LGBT, e que ajuda mais de 5 mil pessoas, de acordo com a publicação do "Roar News".


Barney Lock, o capitão do time, elogiou a iniciativa e disse que espera ajudar a reduzir o preconceito no esporte.


- (O rúgbi) É a maior paixão para muita gente ao redor do mundo, e ainda assim algumas questões relacionadas a gênero, raça e orientação sexual seguem lançando uma sombra escura sobre o esporte. É um problema que está em todos os níveis do esporte, do profissional ao amador, do torcedor fanático ao explorador curioso - disse o jogador.


Por meio de um comunicado, a Broken Raimbow UK, que corre o risco de ser obrigada a encerrar suas atividades devido a cortes do governo britânico, agradeceu a iniciativa do jornal em parceria com o time de rugby da universidade.


- Acreditamos que este é um passo de muita coragem por parte do "Roar" em nos escolher, já que o problema da violência contra a comunidade LGBT é muitas vezes deixado de lado e escondido, mesmo dentro da própria comunidade LGBT. Ajudamos muitas pessoas e esperamos que, comprando o calendário, os estudantes passem a dar mais atenção ao assunto e saibam que estamos disponíveis para eles, ou alguém que eles possam conhecer.
Imprimir