Imprimir

Notícias / Esportes

Tite teme lesões e diz que vai usar reservas contra a Lusa, na Arena

Globo Esporte

O técnico Tite planeja dar folga aos principais jogadores do Corinthians na partida contra a Portuguesa, nesta terça-feira, às 19h30, na Arena, pelo Campeonato Paulista. O treinador não quer correr riscos de perder atletas por lesão durante a complicada sequência de partidas que o Timão tem pela frente. 

– Não há tempo de recuperação. Falo como professor de educação física, antes de ser treinador. Se jogarem todos, vão estourar joelho, posterior, etc... É só olhar na lei que diz pelas 72h de um jogo para o outro. Os que atuaram contra o Capivariano não devem jogar na terça-feira – afirmou.

A série de jogos não será simples. Depois da Portuguesa, o Corinthians volta a jogar já na quinta-feira, diante do Penapolense, também em Itaquera. No domingo, o Timão visita o Bragantino, em Bragança Paulista, e na quarta seguinte recebe o Danubio, pela Taça Libertadores. 


– Falei para os jogadores que teremos um desafio grande em relação ao calendário. Não estou reclamando, pois podíamos jogar mais pra frente. Não é crítica, mas desafio. Precisei fazer as três substituições (contra o Capivariano) por conta de questões clínicas e físicas. Não mudei por ordem técnica ou tática. Foi para preservar o elenco – ressaltou. 

Uma das novidades para encarar a Lusa deve ser o volante Bruno Henrique. O jogador se recuperou de uma luxação no cotovelo esquerdo, sofrida diante do Ituano, e tem boas chances de ganhar uma oportunidade. Outros reservas, como Petros, Malcom e Luciano, também devem ser titulares. 

O Corinthians pode ficar muito perto da classificação se conseguir bons resultados pelo estadual. O Timão tem um jogo a menos, mas lidera o Grupo 2, com 26 pontos, cinco acima da Ponte Preta. Três vitórias deixarão a equipe comanda por Tite praticamente na segunda fase do Paulistão. 
Imprimir