Imprimir

Notícias / Esportes

Inspirado em Romário, Malcom evolui e já supera números do ano passado

Globo Esporte

Virou rotina no CT Joaquim Grava nas últimas semanas. Malcom se junta aos auxiliares Fábio Carille e Cleber Xavier para treinar. A maior promessa recente da base do Corinthians tem um defeito: não finaliza bem. Ou não finalizava. Desde que retornou da disputa do Sul-Americano sub-20 com a seleção brasileira, o atacante fez três gols em apenas oito partidas e superou a marca que atingiu no ano passado, quando virou titular com Mano Menezes. Graças a Romário e Guerrero.

Nesta terça, o garoto de 18 anos se superou: balançou as redes duas vezes e comandou com uma grande atuação a vitória do Timão por 2 a 0 sobre a Portuguesa, diante da Fiel, em Itaquera. O resultado classificou a equipe com quatro rodadas de antecedência para a segunda fase do Campeonato Paulista. 

– O professor (Tite) sempre fala para que eu entre mais na área. Não é reflexo só do meu trabalho, mas, sim, da equipe toda. Foi do c..., como o Tite falou. Fizemos uma excelente partida e espero que venham mais gols – disse Malcom. 

Os números mostram que o empenho nas atividades no centro de treinamentos está dando resultado. No ano passado, o garoto fez dois gols (Chapecoense e Bahia, pelo Brasileirão), em 25 partidas. Em 2015, anotou três (o outro saiu frente ao São Bernardo, pelo Paulistão) em apenas oito.

– Mérito é que quando estamos para dar esse trabalho (finalização), e os jogadores estão receptivos – elogiou Tite.

Grande esperança da diretoria do Corinthians para o futuro, Malcom não economiza na inspiração. Depois de ouvir os conselhos de Paolo Guerrero para entrar mais vezes na área durante as partidas, o atacante recorreu à internet para entender como um certo baixinho poderia fazer tantos gols de cabeça. E foi exatamente assim que abriu o placar diante da Lusa. 

– Eu sempre admirei os gols que o Romário fez de cabeça. Acabei vendo vídeos dele antes do jogo e deu no que deu (risos) – disse.

Malcom, provavelmente, voltará para a reserva contra o Penapolense, quinta-feita, também em casa. Emerson, titular absoluto com Tite, deve retornar na companhia dos outros titulares. Mas, depois de buscar inspiração em Romário, o garoto promete continuar sonhando alto para, quem ganha, ter uma vaga na equipe principal.

– No próximo, vou ver vídeos do Neymar e do Ronaldinho Gaúcho (risos) – finalizou.
Imprimir